Mais uma medalha para o Flamengo e para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (03), a atleta rubro-negra Rafaela Silva derrotou a italiana Veronica Toliolo, desempatou o confronto e conquistou o bronze no judô brasileiro.
Após um confronto equilibrado e emocionante pela disputa da medalha de bronze, Rafaela Silva entrou no tatame contra a italiana Veronica Toniolo. Contudo, a brasileira, atleta do Flamengo, não hesitou e aplicou um waza-ari no golden score. Após revisão no vídeo, o embate foi definido com vitória brasileira e mais um pódio para o Rubro-Negro nos Jogos Olímpicos de Paris.
O Brasil saiu na frente com Rafael Macedo contra Christian Parladi, após um ippon com 14 segundos. Na sequência, Beatriz Souza perdeu para Asya Tavano depois de um waza-ari. A Itália virou a partida com Gennaro Pirelli, ao conquistar a vitória diante de Leonardo Gonçalves.
William Lima foi derrotado por Manuel Lombardo. Na sequência, Ketlyn Quadros venceu a italiana Savita Russo com um ippon após 26 segundos. Por fim, Rafaela Silva venceu Veronica Toniolo e fechou o confronto com vitória do Brasil por 4 a 3.
Dessa forma, com o bronze conquistado neste sábado (03), o Brasil chegou à oitava medalha nos JJogos Olímpicos de Paris. Isso porque, os brasileiros já haviam conquistado outras sete medalhas de bronze, além de quatro de prata. Por fim, os brasileiros também levaram o ouro no judô com Beatriz Souza.