Vivendo últimos meses como presidente do Fla, Landim mantém meta de títulos
Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, em 2019, o time se reencontrou com o caminho das taças. Tendo duas Libertadores, dois brasileirões e uma Copa do Brasil como títulos mais expressivos neste período, o atual mandatário rubro-negro quer fechar o segundo mandato com chave de ouro, sonhando com uma tríplice coroa inédita.
Durante bate-papo com a ESPN, Landim foi questionado sobre a possibilidade de designar ao técnico Tite a priorização de determinadas competições. Contudo, na resposta, o mandatário garantiu que não há foco em torneio específico. Entretanto, o dirigente reconheceu que, em determinados momentos, o fator físico pode ser decisivo para escalações.
Eu quero tudo, e todos os torcedores rubro-negros querem tudo. O foco é nunca priorizar nenhuma competição. Obviamente que, a depender do momento que você estiver em uma competição, e precisar poupar jogadores, acontece. O calendário é muito duro -, declarou Landim.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Apesar da reconhecida dificuldade, o sonho de Landim não é impossível. Afinal, atualmente o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos. Na Copa do Brasil, o Fla tem vantagem de dois gols sobre o Palmeiras, na fase de oitavas de final. Pela Libertadores, o time ainda vai abrir a fase de oitavas, encarando o Bolívar (BOL).
Junto à boa fase vivida atualmente, o Flamengo tem outro fator para dar confiança: no Campeonato Carioca, única competição já encerrada na temporada, o Mais Querido se sagrou campeão com folga, tendo sofrido apenas um gol em 15 jogos.
Compromisso pelo Brasileirão
Para se manter no topo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um importante compromisso neste sábado (03), afinal, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS. Vale destacar que o Coluna do Fla realiza transmissão ao vivo da partida, com narração de Rafa Penido e reportagem direto do estádio, para trazer todas as informações em primeira mão!