Léo Ortiz revelou que a parte física e a falta de experiência como volante são os maiores obstáculos
Contra o São Paulo, neste sábado (03), Léo Ortiz deve jogar mais uma vez como volante do Flamengo. O zagueiro de origem revelou que está sofrendo para se adaptar na nova função, principalmente por ter que correr mais no meio campo. Em entrevista para Olivinha, ídolo do basquete rubro-negro, o camisa 3 detalhou sobre a posição dentro de campo.
— Quando surgiu a possibilidade de ajudar nessa posição, eu quis simplificar para os meus companheiros. Eu sabia que não estava fazendo uma função que era minha, apesar de já ter feito em algum momento. Mas não sou especialista nessa função. Então, não era momento de querer aparecer mais, tocar muito na bola, pois realmente não estou acostumado a fazer aquela função — disse Léo Ortiz, para o programa do Olivinha na ‘FlaTV’.
— Então, na minha cabeça, era ser um facilitador para os meus companheiros, no momento que eu pudesse achar eles na frente com os passes de primeira que costumo usar durante o jogo. Mas é muito diferente, as valências físicas, até conversando com a comissão, eu senti muito fisicamente. Como zagueiro, estamos mais trotando, posicionado, e daqui a pouco tem que dar um sprint para trás. Como volante, é quase impossível trotar — acrescentou o camisa 3.
NOVO IMPROVISO
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Léo Ortiz jogará como volante mais uma vez, contra o São Paulo. Assim sendo, Tite deve escalar o Flamengo com Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Carlinhos.
SÃO PAULO X FLAMENGO
Com Léo Ortiz de volante, o Flamengo encara o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (03). A bola rola no Morumbis, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Globo (rede aberta) e o Premiere (pay per view) mostram o embate.