Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (29) e é o novo reforço do Flamengo
O Flamengo fechou a contratação do meia Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING). Inclusive, o argentino desembarcou na última quinta-feira (28) no Rio de Janeiro. Léo Ortiz, novo companheiro do estrangeiro no Mais Querido, brincou com a chegada do atleta e postou uma foto nas redes sociais assistindo à partida do tenista espanhol, que tem o mesmo nome e atualmente está disputando o US Open, um dos principais torneios do esporte.
“Assistindo à nova contratação”, disse Léo Ortiz, acompanhando uma foto da partida entre Carlos Alcaraz e o holandês Botic van de Zandschulp, pela segunda rodada do US Open, nos Estados Unidos. A brincadeira logo repercutiu devido à curiosidade de o novo jogador do Flamengo ter o mesmo nome do tenista espanhol, que é o atual número três do mundo na modalidade, atrás de Jannik Sinner e Novak Djokovic.
QUEM É O TENISTA CARLOS ALCARAZ?
Carlos Alcaraz é um dos principais nomes do tênis na atualidade. Com apenas 21 anos, o espanhol conquistou grandes torneios, como o US Open, nos Estados Unidos, e Wimbledon, na Inglaterra. Além disso, o atleta é o terceiro no ranking dos melhores do mundo, no qual também já foi número um em certos momentos. Vale mencionar que o atleta perdeu o título dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para o sérvio Novak Djokovic.
NEGÓCIO POR CARLOS ALCARAZ
O Flamengo acertou a contratação de Carlos Alcaraz por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) junto ao Southampton, da Inglaterra. Como parte do acordo, o time rubro-negro incluiu o meia Victor Hugo, que foi emprestado pelos ingleses ao Göztepe (TUR). Dessa forma, o argentino se tornou o negócio mais caro da história do Mengão.
SITUAÇÃO DE ALCARAZ
Anunciado pelo Flamengo e oficialmente em solo carioca, Carlos Alcaraz vai conhecer o Ninho do Urubu nesta sexta-feira (30) pela manhã. Contudo, o atleta ainda não está disponível para estrear. Isso porque o nome do meia argentino precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 19h (horário de Brasília).
Esse Ortiz joga muito, pqp.
Se não for vendido, vira xerifão, ídolo, capitão, o que ele quiser mais pra frente