Atacante retorna ao Flamengo após rescisão com o Al-Hilal (SAU)
O retorno de Michael ao Flamengo está cada vez mais próximo. O clube carioca mantém negociações avançadas com o atacante que está de saída do Al-Hilal (SAU) e, inclusive, o tempo de contrato entre as partes já está definido.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o contrato de Michael com o Flamengo será até dezembro de 2028. Sendo assim, com tempo de vínculo acertado, o atacante vai rescindir com o Al Hilal nas próximas horas para finalizar o retorno ao Rubro-Negro.
Vale destacar que desde que foi vendido ao Al Hilal, em janeiro de 2022 por R$ 45 milhões, o Flamengo manteve Michael ‘no radar’. Desse modo, a diretoria fez alguns contatos com o estafe do atacante de 28 anos, que tem carinho pelo clube carioca. Vale destacar que o desejo em repatriar o jogador aumentou após a lesão de Everton Cebolinha, que só volta aos gramados em 2025.
BRAZ FALA SOBRE A CONTRATAÇÃO
Após derrota para o Botafogo, nesse domingo (18), o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz afirmou que a negociação com Michael está em níveis “muito avançados”. De acordo com o dirigente rubro-negro, resta apenas a assinatura do contrato.
— Nós temos uma contratação muito adiantada. Todo mundo sabe que é o Michael. Não está certo porque não está assinado, só conto quando assino. Mas está muito adiantado. (…) Só falta ele (Michael) estar aqui e assinar -, iniciou Braz, antes de completar:
— A gente vai continuar indo ao mercado, não só como já estava antes. Mas, analisando agora essas lesões mais importantes, quando a gente tem um jogador com lesão que daqui a 15 dias, um mês vai voltar, é uma coisa. Outra coisa é uma lesão como do Viña e do Cebolinha, em que não contamos mais com os jogadores na temporada. Então temos que ter calma, tranquilidade. A gente vai passar na quinta-feira, vai dar tudo certo. E a gente vai seguir em pé na Copa do Brasil, na Libertadores e com certeza vamos até o final do Campeonato Brasileiro para termos um final do ano do tamanho que o Flamengo merece -, finalizou.
CONCORRÊNCIA DE TIMES BRASILEIROS
Para contratar Michael, o Flamengo precisou vencer a concorrência de alguns times do futebol brasileiro. Isso porque, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio também demonstraram interesse em contar com o atacante, mas esbarraram nos valores pedidos pelo jogador.
Sendo assim, esta será a segunda passagem de Michael pelo Flamengo, que já defendeu as cores rubro-negras entre os anos de 2020 e 2021. À época, o atacante deixou o clube carioca para fechar o Al Hilal, time treinado por Jorge Jesus. No time saudita, o jogador somou 110 partidas, 22 gols e 22 assistências.
Para a nossa sorte, o cara PRIORIZOU o Flamengo! Imagina se ele não tivesse feito isso…