Novo camisa 30 do Flamengo, Michael assinou contrato até 31 de dezembro de 2028
O Flamengo anunciou a contratação de Michael e a torcida rubro-negra se empolgou com o retorno do atacante. Sendo assim, muitos torcedores do Mais Querido se perguntaram: o ‘Robôzinho’ pode participar do jogo desta quinta-feira (22) contra o Bolívar, pela Libertadores? O Coluna do Fla, portanto, traz o regulamento da competição.
De acordo com o regulamento da Conmebol, Michael não pode jogar o duelo desta quinta-feira (22) com o Bolívar, pela Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro não inscreveu o jogador a tempo para participar das oitavas de final da competição. Desse modo, o novo reforço do Mais Querido sequer viajou para La Paz, na Bolívia.
MICHAEL PODE JOGAR AS PRÓXIMAS FASES?
Michael, no entanto, pode jogar as próximas fases da Libertadores pelo Flamengo. A Conmebol permite inscrever novos atletas a partir das quartas de final da competição e, assim, o atacante está liberado para entrar em campo nas etapas finais do torneio. No entanto, para isso, o Mais Querido precisa eliminar o Bolívar nesta quinta-feira (22).
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para as quartas de final da Libertadores. Caso o placar agregado termine empatado, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas.
BOLÍVAR X FLAMENGO
O jogo entre Flamengo e Bolívar acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), em La Paz, na Bolívia. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Libertadores e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.