Adílio será homenageado pelos ex-companheiros de Flamengo em jogo contra o Palmeiras, no domingo (11), no Maracanã
O último adeus a Adílio está acontecendo nesta terça-feira (06), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Além de muitos torcedores, ex-jogadores também se despedem de ‘Brown’. Presente no local, o ex-atacante Nunes falou sobre o antigo companheiro de equipe e, além disso, revelou detalhes de homenagens ao eterno camisa 8 da Gávea no próximo jogo do Flamengo no Maracanã.
— Nós estamos nos reunindo (ex-jogadores) para poder entrar no Maracanã domingo (11), no jogo entre Flamengo e Palmeiras, com a camisa número 8 do Adílio. Iremos fazer uma grande homenagem a ele junto à Nação. Domingo estaremos juntos, vibrando, chamando o nome de Adílio e agradecendo por tudo que ele fez pelo Clube de Regatas do Flamengo -, declarou Nunes.
Adílio está sendo bastante reverenciado pelo clube. Dessa forma, desde o anúncio do falecimento de ‘Brown’, o Flamengo postou diversos vídeos do ex-atleta. Antes de ser homenageado pelos ex-companheiros, o eterno camisa 8 terá o nome estampado no Manto Sagrado de Gerson.
HOMENAGEM DO FLAMENGO PARA ADÍLIO
Gerson será o responsável por carregar a homenagem a Adílio. Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo irá estampar o nome do eterno camisa 8 do clube no uniforme do ‘Coringa’, que é o atual capitão da equipe. O atual volante rubro-negro, inclusive, mudou a foto em rede social para reverenciar o ídolo do Mengo.
ADÍLIO NO FLAMENGO
Em suma, Adílio é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Dessa forma, o Manto Sagrado por 617 vezes, o ex-atleta é o terceiro que mais atuou pelo clube. Além da maestria em campo, ‘Brown’ acumulou diversos títulos. Dentre os mais importantes estão a Libertadores e o Mundial, de 1981. Por fim, no torneio intercontinental, inclusive, o eterno camisa 8 marcou um dos gols da vitória do Mengo por 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).