Pedro ainda é dúvida para próximos jogos do Flamengo na Copa do Brasil e Brasileirão
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Artilheiro isolado do Mais Querido na temporada, Pedro não deve ficar à disposição de Tite na partida.
Contudo, o Flamengo corre contra o tempo para ter o camisa 9 de volta o quanto antes. Ainda não é certo que Pedro esteja à disposição nem contra o Corinthians, no domingo (01). Porém, a tendência é de que o Fla recupere o centroavante para a Seleção Brasileira.
Atualmente, Pedro está em processo de transição para voltar aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. No entanto, Dorival Júnior convocou o camisa 9 do Flamengo quando o atleta ainda estava contundido.
O RETORNO
Até então, a presença de Pedro nos jogos do Flamengo contra Bahia e Corinthians, nesta quarta-feira (28) e no domingo (01), respectivamente, não é certa. Contudo, o jogador se prepara para se apresentar ao técnico Dorival Júnior no dia 02 de setembro, quando a Seleção Brasileira inicia a preparação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com Pedro à disposição, a Seleção Brasileira começa as atividades no dia 2 de setembro, em Curitiba. Isso porque, o embate com o Equador vai acontecer no Estádio Couto Pereira, em 06 do mesmo mês. Depois, no dia 10, o Brasil encara o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
E O FLAMENGO?
A expectiva é de que Pedro fique à disposição de Tite no jogo de volta da Copa do Brasil, dia 12 de setembro, depois dos compromissos com a Seleção Brasileira. Nesta data, o Flamengo reencontra o Bahia, em partida que define o classificado às semifinais do torneio nacional de mata-mata.
Só acho que se não estiver apto para atuar contra o curica, dia 1/9, a comissão técnica, os fisiologistas e o dpto médico não podem liberá-lo para se apresentar dia 2/9. Aí volta lesionado da seleção, e o prejuízo será nosso. A prioridade é o Flamengo. Foda-se a seleção.