Pedro chegou aos 136 gols marcados pelo Flamengo
Na noite da última quarta-feira (31), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Palmeiras, por 2 a 0. Com a vitória, o Mais Querido fica em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos gols do Fla na partida, Pedro fica a dez gols de entrar no top-10 de maiores artilheiros da história do clube.
Diante do Palmeiras, Pedro chegou aos 136 gols marcados pelo Flamengo. Com isso, o camisa 9 ultrapassou Tita (135 gols) e, agora, está a dez gols de alcançar a marca de Zizinho, que já guardou 146 bolas nas redes vestindo o Manto Sagrado.
VEJA LISTA DE MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLA:
1º – Zico (509 gols)
2º – Dida (264 gols)
3º – Henrique (216 gols)
4º – Pirillo (204 gols)
4º – Romário (204 gols)
6° – Gabigol (157 gols)
7º – Jarbas (154 gols)
8º – Leônidas da Silva (153 gols)
9º – Bebeto (151 gols)
10º – Zizinho (146 gols)
11º – Pedro (136 gols)
Antes de mais nada, vale ressaltar que, na atual temporada, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo. Isso porque, o centroavante já balançou as redes adversárias em 31 oportunidades. Titular absoluto da equipe comandada por Tite, o camisa 9 foi utilizado em 41 jogos – sendo dois amistosos nos quais o jogador guardou dois gols.
PRÓXIMA OPORTUNIDADE
Em suma, a próxima oportunidade de Pedro ampliar ainda mais a quantidade de gols marcados pelo Flamengo é na quarta-feira (07), quando o Fla volta a encarar o Palmeiras, na Copa do Brasil. Antes disso, porém, o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), mas o camisa 9 está suspenso.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate entre Flamengo e São Paulo, no Brasileirão. Por fim, o Premiere transmite a partida no pay-per-view.
Pedro está suspenso do jogo contra o São Paulo tomou o terceiro cartão amarelo
Verdade, Luis Felipe! Obrigado pela correção, o texto foi ajustado. SRN!