Pedro marcou o 16º gol pelo Flamengo em Copa do Brasil na última quarta-feira (31)
O centroavante Pedro não para de fazer história com o camisa do Flamengo. Além de ficar próximo do top-10 de maiores artilheiros do clube, o camisa 9 subiu em outro ranking. Com o tento contra o Palmeiras na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o matador agora é, isoladamente, o segundo goleador do Mengão na competição, atrás apenas de Romário.
MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL:
22 – Romário
16 – Pedro
15 – Sávio
11 – Gabigol
10 – Renato Abreu
8 – Hernane
8 – Zinho
7 – Gaúcho
7 – Jean
Antes de a bola rolar contra o Palmeiras na quarta (31), Pedro estava empatado com Sávio, com 15 gols pelo Flamengo na Copa do Brasil. Porém, o camisa 9 ‘desgarrou’ do Anjo Loiro da Gávea e agora está atrás apenas de Romário, que foi às redes por 22 com o Manto Sagrado no mata-mata nacional.
O 16º gol de Pedro veio aos 12 minutos do segundo tempo na partida contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, após passe de Luiz Araújo, o artilheiro só empurrou para as redes, abrindo o marcador, que terminaria 2 a 0.
GOLS MARCANTES
Na história de Pedro com a camisa do Flamengo na Copa do Brasil, alguns gols não saem da memória dos torcedores. No campanha do título de 2022, o atacante marcou de bicicleta contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, que colocou o Mengão na semifinal. Na mesma edição, o jogador anotou na final contra o Corinthians, no Maracanã.
CHANCE DE AMPLIAR A MARCA
Além de subir no ranking do Flamengo na Copa do Brasil, Pedro chegou a 136 gols com a camisa rubro-negra. O atleta está perto do décimo colocado, Zizinho, que tem 146, afinal. O camisa 9 poderá encostar, portanto, no Mestre Ziza no ranking geral do Mengão e em Romário na lista da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (07), quando o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, pela volta do mata-mata nacional.
Desse modo, a bola rola às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, com o Flamengo podendo perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final. Além disso, o camisa 9, inclusive, vai para o jogo descansado, afinal, cumpriu suspensão no sábado (03) contra o São Paulo, pelo Brasileirão.