Flamengo encara sequência pesada de jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) nessa quinta-feira (15), por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, o time rubro-negro já volta às atenções para a partida contra Botafogo, pela Brasileirão, no próximo domingo (18). Perguntado se pretende poupar no clássico, Tite foi enfático ao afirmar que quem define os jogadores em condição de jogo é o departamento médico do clube.
— Eu não preservo e nem poupo ninguém. Quem tem autonomia para tirar e barrar jogador é o departamento médico, porque a saúde do jogador está em primeiro lugar. Eu não vou fazer isso, eu sou um ex-atleta que teve que parar de jogar com 27 anos porque estourou os dois joelhos. Não jogava muito, mas toda a possibilidade de jogar que eu tive se foi, e tinha que sustentar minha família. Por isso da minha veemência -, disse o treinador.
ÚNICO TIME DO G-4 VIVO EM TODAS AS COMPETIÇÕES
Único time do G4 do Brasileirão vivo nas três competições da temporada, o Flamengo encara sequência pesada de jogos na temporada, o que ‘liga o alerta’ da comissão técnica. Isso porque, vários jogadores já apresentam quadro de desgaste físico, o que reforça ainda mais o desafio de Tite ao escalar os times para os duelos de Libertadores, Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.
CONFRONTO NA PARTE DE CIMA DA TABELA
Somando 41 pontos, atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Já o adversário do próximo domingo (18), o Botafogo ocupa a liderança, somando 43. Ou seja, o clássico se trata de um confronto direto na briga pela ponta da tabela. Vale destacar que o Mengão tem uma partida a menos em relação ao rival alvinegro.
O JOGO
Flamengo e Botafogo medem forças às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (18), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 23ª rodada do Brasileirão. Portanto, para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe deste jogão, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Conversa pra boi dormir, quer dizer que contra o SP, foi decisão do DM poupar 9 titulares?
Botafogo e Flamengo vem na mesma balada nas duas competições que jogam estas duas semanas.
Não existe favorito, pois os dois treinadores enfrentam situações similares.
A única diferença é que Flamengo conta hoje com a maior torcida, consequentemente, a maior rejeição, afinal de contas, todos precisam obrigatoriamente vencer o Flamengo.
Na era JJ jogávamos de 3 em 3 dias e ganhamos
Na era Dorival jogávamos de 3 em 3 dias e ganhamos
Ambos não tínhamos tantos reservas de primeira como agora.
Acho que tem alguma coisa de errado dessa vez.
Permita-me discordar. Na época do JJ fomos eliminados da copa do brasil logo q ele chegou, portando só disputa vamos 2 campeonatos e não 3. Na época do Dorival foram montados 2times. 1 pra liberta e copa do brasil e outro só pro brasileiro. Inclusive era chamado de expressinho. Pode pesquisar . Eram times totalmente diferentes.
Tite só falta a torcida do Flamengo cantar “fora Tite, seu retranqueiro”. Com a bola que o time anda jogando só afasta a torcida dos estágios. Rezemos para não perdemos feio para o Botafogo e Bolivar.