Flamengo encara Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores
O Flamengo perdeu para o Bolívar (BOL) por 1 a 0, em La Paz, nesta quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do resultado negativo, o time comandado pelo técnico Tite avançou às quartas de final, nas quais enfrentará o Peñarol (URU) nas semanas de 18 e 25 de setembro.
A Conmebol ainda vai definir as datas exatas das partidas entre Flamengo e Peñarol, após o complemento da rodada nesta quinta-feira (22). A ida está prevista para o Maracanã, entre os dias 17 e 19 de setembro. Por fim, por ter terminado a primeira fase com uma campanha inferior, o Mais Querido decidirá a vaga em Montevidéu na semana seguinte.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Flamengo e Peñarol sofreram para eliminar times da Bolívia. O time rubro-negro venceu a ida por 2 a 0, no Maracanã. Na volta, foi derrotado por 1 a 0, em La Paz. Os uruguaios aplicaram uma goleada por 4 a 0 em Montevidéu, mas sofreram um revés na altitude, sendo dominados do início ao fim.
RETORNO ÀS QUARTAS DE FINAL
Depois de ter caído nas oitavas de final em 2023 para o Olímpia (PAR), em Assunção, o Flamengo está de volta às quartas de final da Copa Libertadores. O Peñarol também quebra um jejum e retorna a esta fase depois de 13 anos.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo dá um tempo na Copa Libertadores e volta a focar no Campeonato Brasileiro, no qual é o quarto colocado. O time comandado pelo técnico Tite encara o Red Bull Bragantino no próximo domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 23ª rodada do torneio nacional.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Rodrigo Lima será o responsável pela reportagem direto do Maracanã.