Ex-Flamengo, Rafinha foi titular pelo São Paulo no jogo do sábado (03)
Campeão ‘de tudo’ pelo Flamengo, Rafinha teve a oportunidade de enfrentar o Rubro-Negro mais uma vez nesse sábado (03). Vestindo a camisa do São Paulo, o lateral teve a missão de marcar Bruno Henrique e levou a melhor, já que saiu com a vitória por 1 a 0, no Morumbis. O atleta de 38 anos exaltou o resultado positivo contra “um dos melhores times do Brasil”, no duelo válido pela 21a rodada do Brasileirão.
— Hoje (sábado) um jogo grande, um jogo que era chave pra gente, contra um dos melhores times do Brasil, se o Flamengo não for o melhor. A gente fez um grande jogo, dominamos o primeiro tempo, dominamos o segundo tempo, todas as chances mais claras foram nossas. A gente fica feliz, fica feliz de ter feito um bom jogo. Mas só também, né? Não muda nada pra gente. A gente sabe que a caminhada é longa e quem joga no São Paulo é assim — disse Rafinha, na zona mista do Morumbis.
O JOGO
De olho no Palmeiras, na quarta-feira (07), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Tite escalou uma equipe praticamente reserva. Sem inspiração, o Flamengo não chutou na direção do gol contra o São Paulo e levou gol no segundo tempo. Após cruzamento de escanteio, Calleri ganhou da zaga rubro-negra no alto e mandou para o fundo das redes.
Com a derrota, o Flamengo foi ultrapassado pelo Botafogo na tabela de classificação do Brasileirão. O rival pulou para 43, contra 40 do Rubro-Negro. No entanto, o time de Tite em um jogo a menos, já que teve a partida com o Internacional adiada no primeiro turno.
PRÓXIMOS JOGOS
Desse modo, as duas próximas partidas do Flamengo serão contra o Palmeiras. Na quarta-feira (07), pela Copa do Brasil, às 20h (horário de Brasília), o Rubro-Negro defende a vantagem de 2 a 0 na ida e tenta a classificação às quartas no Allianz Parque. Já no domingo (11), às 16h (de Brasília), o confronto é válido pela 22a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.