
Fotos: Ricardo Bufolin / CBG e Miriam Jeske / COB
O Flamengo (ainda) não é um país, mas, se fosse, estaria bem ranqueado no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris. Até o momento, as atletas do clube conquistaram sete, sendo seis na ginástica artística e uma no judô. Estrelas da competição na França, Rebeca Andrade e Rafaela Silva mandaram recado para o Mengão após as conquistas.
— Fala, Nação. Estou aqui com as nossas medalhas. Estou feliz e orgulhosa. Muito obrigada por torcerem por mim e por toda a nossa equipe. Não vejo a hora de voltar ao Brasil para agradecer vocês de pertinho. Beijos — disse Rebeca Andrade, da ginástica, em vídeo publicado pelo Flamengo.
— Fala, Nação. Aqui é a atleta Rafaela Silva, do judô. Passando para agradecer a torcida de todos vocês que mandaram energia positiva. Infelizmente, fiquei no quinto lugar no campeonato individual, mas consegui a medalha de bronze com o Brasil na competição por equipe, essa medalha inédita. Estou muito feliz, e obrigado pela torcida de todos vocês — agradeceu Rafaela Silva, do judô, também nas páginas oficiais do Flamengo.
Até o momento, o Flamengo obteve sete medalhas. Na ginástica artística por equipes, Rebeca, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, todas do Mengão, ficaram com o bronze. Além disso, Rebeca levou a prata no individual geral e no salto. Por fim, Rafaela Silva fez parte do time brasileiro que ficou com o terceiro lugar na disputa por times mistos do judô.
Assim sendo, Rebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (05). A estrela brasileira faz as finais da trave, às 7h38 (horário de Brasília), e do solo, às 9h23 (horário de Brasília). A ginasta do Flamengo tem como grande rival a norte-americana Simone Biles.
Além disso, o Flamengo tem grandes chances de conquistar medalhas com Isaquias Queiroz. O canoísta estreia nas Olimpíadas na terça-feira (06), às 5h30 (horário de Brasília). O atleta, inclusive, tem uma ‘disputa’ com Rebeca Andrade para saber quem será o maior medalhista brasileiro de todos os tempos. A ginasta possui cinco, contra quatro de Queiroz. Robert Scheidt e Torben Grael lideram o ranking, com cinco, porém têm vantagem por possuírem dois ouros.
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Ver comentários
Ainda teremos mais medalhas com certeza.