Com defesa de Hugo Souza na cobrança de pênaltis, Corinthians tirou o Grêmio da Copa do Brasil
A disputa era entre Grêmio e Corinthians, mas o maior ídolo da história do Flamengo foi citado. Após o time de Porto Alegre ser eliminado nos pênaltis para o clube paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho lembrou de Zico para justificar a derrota nos pênaltis. Ao ser questionado sobre o desempenho dos comandados nas batidas, o treinador se irritou.
— Posso rir da sua cara ou não? Já estou rindo. Primeiro lugar, o time não esteve bem como nos outros jogos. Segundo lugar, o time estava descansado. Terceiro lugar, eu não poderia tirar jogadores esgotados porque eles eram batedores. Aí dizem ‘Eles erraram’. Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Treinam todos os dias — disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
O JOGO
Após dois empates em 0 a 0, Corinthians e Grêmio se enfrentaram em disputa por pênaltis, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um dos destaques do time paulista foi Hugo Souza, o Neneca, cria do Ninho, que pegou uma das cobranças. Assim sendo, a equipe de Parque São Jorge levou a melhor por 3 a 1 se juntou ao Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Desse modo, para justificar a eliminação do Grêmio, Renato Gaúcho citou o pênalti perdido por Zico pela Seleção Brasileira na Copa do 1986, contra a França, no tempo normal. Importante ressaltar que, posteriormente, na disputa de penalidades máximas, o camisa 10 converteu.
SEQUÊNCIA DO FLAMENGO
Com o Grêmio fora, o Juventude é o único gaúcho vivo na Copa do Brasil. Além disso, seguem no torneio: Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR. Por fim, São Paulo e Goiás definem a última vaga nesta quinta-feira (08), mas o clube do Morumbi carrega vantagem após ganhar de 2 a 0 em casa.