Agustín Rossi ganhou o troféu de homem do jogo nesta quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL)
O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores! Nesta quinta-feira (22), o Rubro-Negro passou pelo Bolívar (BOL), mesmo com a derrota por 1 a 0 em La Paz. Como venceu na ida por 2 a 0, o Mengão segue na competição. A vaga passou muito pelas mão de Rossi, eleito melhor em campo no Estádio Hernando Siles. O goleiro argentino revelou a estratégia usada na altitude de 3.640 metros.
— Tentamos fazer um jogo que complicasse eles. Sabíamos que eles são uma equipe de pressão alta e, evitando isso, sabíamos que íamos correr menos riscos. Então, propusemos uma partida de mais disputas de bola para cansá-los também, para que tivessem que correr 70 metros até chegar ao nosso gol. Acho que fizemos um grande partida, que é o mais importante — disse Rossi.
— Estamos muito felizes pela classificação. Sabíamos que era uma partida de 180 a 200 minutos. Antes, fizemos valer nossa condição de mandante na primeira partida, mas sabíamos que aqui ia ser complicado, porque o Bolívar é um grande equipe. Eles fizeram uma grande Libertadores, mas fico muito feliz com o trabalho que a equipe fez hoje e ainda mais feliz pela classificação que conseguimos — acrescentou o goleiro.
DEFESAÇAS
Desse modo, Rossi fez grandes defesas, sendo duas fundamentais nos minutos finais do segundo tempo. Aos 37’, o goleiro espalmou um chute de Vaca, e a bola ainda bateu no travessão. Com 41’, Oviedo cabeceou no cantinho, e o argentino encaixou, garantindo a vaga nas quartas de final.
SEQUÊNCIA NA LIBERTADORES
Agora, em setembro, o Flamengo encara o Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores, com datas a serem definidas pela Conmebol. Porém, o foco agora é o Brasileirão. No domingo (25), o Mengão pega o Bragantino, no Brasileirão, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), afinal.
Vem se mostrando uma pessoa inteligente, entendendo a grandeza do flamengo e uma grande contratação, um baita goleiro
Parabéns, Rossi, pela suas grandes atuações e por se mostrar ser um grande líder.
O Rossi só faltou fazer igual ao Kiko do Chaves quando ia chutar a bola kkkk.