Bolívar (BOL) contratou cinco jogadores, sendo dois brasileiros; mas perdeu artilheiro Chico da Costa
Flamengo e Bolívar (BOL) se enfrentam pela terceira vez no ano na próxima quinta-feira (15), agora pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em relação aos confrontos da primeira fase, a equipe boliviana terá algumas mudanças. Por exemplo: o artilheiro brasileiro Chico da Costa assinou com o Cerro Porteño (PAR), por outro lado, dois atletas nascidos no Brasil fecharam com o adversário do Mengão: zagueiro Anderson Jesús e atacante Fábio Gomes. Veja as mudanças abaixo.
SAÍRAM
Saavedra – lateral direito foi para o Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Ordoñez – zagueiro foi para a LDU (EQU)
Chico da Costa – atacante brasileiro foi para o Cerro Porteño (PAR)
Andres Desábato – goleiro reserva foi para o Platense (ARG)
CHEGARAM
Anderson Jesús – zagueiro ex-Bahia e que estava no Vizela (POR)
Fábio Gomes – atacante ex-Vasco e Atlético-MG, que estava no Sidney (AUS)
Oviedo – atacante que estava no Cerro Porteño
Granell – meia que estava no Lommel (BEL)
Carlos Melgar – meia que estava no Guabirá (BOL)
Cordano – goleiro que retornou de empréstimo do Oriente Petrolero (BOL)
A saída mais sentida é a de Chico da Costa. Nascido no Rio Grande do Sul, o atacante marcou cinco gols na Libertadores, um deles contra o Flamengo, em La Paz, quando o Bolívar venceu por 2 a 1. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o centroavante recebeu uma proposta salarial irrecusável do Cerro Porteño para ganhar aproximadamente R$ 300 mil.
No entanto, o substituto começou com o pé direito. Fábio Gomes, ex-Vasco e emprestado pelo Atlético-MG, tem três jogos com a camisa do Bolívar e já marcou duas vezes. No último, inclusive, o brasileiro entrou na metade do segundo tempo e abriu o placar, nos acréscimos, na vitória sobre o Jorge Wilstermann (BOL) por 2 a 0, na quinta-feira (08).
BOLÍVAR CHEGOU NO RIO DE JANEIRO E TREINARÁ NO FLUMINENSE
A delegação do Bolívar desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta segunda-feira (12). Terça (13) e quarta (14), o adversário do Flamengo vai treinar no CT do Fluminense. Diferentemente do Mengão, que não vence há três partidas, os bolivianos ganharam os últimos três embates do Campeonato Boliviano: 4 a 0 sobre o Gualberto Villarroel, 1 a 0 em cima do Royal Pari e 2 a 0 diante do Jorge Wilstermann.
FLAMENGO X BOLÍVAR
As equipes se enfrentam nas duas próximas quintas, 15 e 22 de agosto. Na ida, o duelo será no Maracanã, já a volta acontece na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles, a 3.640 metros de altitude. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Ambos os embates acontecem às 21h30 (horário de Brasília), afinal.