Técnico Tite preencheu o meio campo para encarar o Bahia, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (28)
Mais uma ‘decisão’ na temporada do Flamengo! Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido encara o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, com bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo da Arena Fonte Nova, Tite preferiu reforçar o meio campo e deixou o recém-contratado Michael no banco de reservas. Veja os 11 jogadores que iniciam o embate.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Titulares: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Reservas: Rossi, Dyogo Alves, Wesley, David Luiz, Carbone, Cleiton, Igor Jesus, Evertton Araújo, Michael, Matheus Gonçalves, Lorran e Felipe Lima.
A principal dúvida de Tite era a seguinte: Léo Ortiz titular no meio ou Michael na ponta esquerda. No entanto, o treinador optou por uma formação mais conservadora, e o zagueiro atuará como volante mais uma vez. Assim sendo, o atacante vira opção para o segundo tempo.
Portanto, Tite quis ‘espelhar’ o modelo de jogo do Bahia, que costuma ser forte no meio campo. Desse modo, Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz e Gerson vão ‘bater de frente’ com Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. Caso a estratégia não dê certo, o treinador do Flamengo poderá ‘abrir o campo’ posteriormente com Michael.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Para o duelo de logo mais, Tite não poderá contar com sete jogadores. Afinal, cinco atletas estão no departamento médico: Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Viña. Além disso, Allan está suspenso, e Carlinhos não pode jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo por ter vestido a camisa do Nova Iguaçu na competição.
Ainda não são considerados desfalques, pois não chegaram ao Brasil, mas Alex Sandro e Carlos Alcaraz também estão fora dos embates com o Bahia, inclusive na volta, no Maracanã, no dia 12 de setembro. O Flamengo não conseguiu inscrever os reforços a tempo, já que o prazo para deixar apto nas quartas de final se esgotou na terça-feira (27).
BAHIA X FLAMENGO
A bola rola para Bahia x Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Portanto, o ‘brabo’ Rafa Penido narra o duelo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Mônica Alves, diretamente do estádio. Por fim, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem o confronto da Copa do Brasil.
Está MUITO EVIDENTE QUE A PREPARAÇÃO FÍSICA DO FLAMENGO É FATOR DETERMINANTE, (GRIFEI) no declínio técnico do time. Lesões Musculares em atletas em cascata, não é azar…. Precisa rever como está sendo conduzido o condicionamento físico do time ! Já que o TITE falou tanto em Ciência… bem, a Comissão Técnica é DELE e o Preparador Físico NUNCA APARECE PARA DAR AS EXPLICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUASE UM TIME INTEIRO ESTAR NO ESTALEIRO POR LESÕES MUSCULARES!