Rebeca Andrade conquistou a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024
Rebeca Andrade voltou ao pódio mais uma vez nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta segunda-feira (05), a atleta do Flamengo bateu Simone Biles na categoria solo na ginástica artística e conquistou o primeiro ouro na atual edição. Além de conquistar o primeiro ouro na atual edição, a brasileira foi reverenciada pela norte-americana, que explicou o motivo da homenagem.
— A Rebeca é tão incrível. Ela é uma rainha. Primeiro de tudo, é um pódio só com mulheres negras, o que é muito empolgante para nós. Aí a Jordan disse: ‘Deveríamos reverenciar ela? E eu fiquei tipo: com certeza. Aí ela disse: vamos fazer isso agora?’ E é por isso que nós fizemos -, disse, em entrevista à ESPN.
DISPUTA REBECA ANDRADE X SIMONE BILES
É importante destacar que a disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles dura desde a competição por equipes. Na ocasião, os Estados Unidos conseguiu a medalha de ouro e o Brasil ficou na terceira posição, com bronze.
Logo depois, a disputa ocorreu de forma individual em todos os aparelhos. Rebeca por pouco conseguiu a medalha de ouro, visto que a pontuação em comparação com Simone Biles era de meio ponto. A norte-americana, no entanto, não deixou a brasileira ultrapassar e também ficou com a primeira posição.
O OURO É DA REBECA!
Rebeca Andrade, no entanto, não se abalou e buscou o ouro nesta segunda-feira (05) na categoria solo. Simone Biles até tentou a primeira posição novamente, mas o momento era da brasileira, que subiu à primeira posição do pódio e garantiu que o hino do Brasil fosse tocado.