De La Cruz deixou o jogo contra o Bahia aos 26 minutos do segundo tempo
Em meio ao grande número de jogadores lesionados, o Flamengo ligou o sinal de alerta para a situação de Nicolás de la Cruz. Isso porque, o meia uruguaio sentiu dores na coxa direita e deixou o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), de maca, no segundo tempo.
Aos 26 minutos da etapa complementar, Nicolás de la Cruz caiu no gramado com a mão na coxa e logo pediu substituição para o técnico Tite. Assim, com dores na região, o meia uruguaio deixou o jogo de maca e deu lugar a Michael, novo reforço do Flamengo.
OLHO NO DEPARTAMENTO MÉDICO
O Flamengo irá avaliar a situação de Nicolás de la Cruz logo após o retorno ao Rio de Janeiro. Contudo, o time rubro-negro ligou o sinal de alerta, já que cinco atletas não atuaram nesta quarta-feira (28) por estarem no departamento médico: Matías Viña, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
Além disso, Nicolás de la Cruz tem mostrado sinais de desgaste físico. O jogador é poupado pelo técnico Tite em alguns confrontos do Campeonato Brasileiro, como na partida diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Mais Querido foi superado por 4 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Ainda sem a definição sobre Nicolás de la Cruz, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite encara o Corinthians no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.
O problema das lesões deve-se a uma preparação física que compromete a musculatura dos jogadores. O Flamengo deveria rever a forma como são organizados os treinamentos. Não é normal vários jogadores estarem no departamento médico. Ou o clube começa a olhar com atenção as inúmeras contusões e lesões que os jogadores sofreram, ou o clube ficará sem plantel para jogar, sendo obrigado a colocar os juniores. Pode até parecer meio que fantasiosa a minha interpretação, mas os atletas estão estourando suas musculaturas. O trabalho de fortalecimento muscular é péssimo. Precisa mudar esse método.
Provavelmente uma mistura de fatores, calendário, campos ruins, preparação física, azar…mas o Tite tem grande parcela de culpa, na lesão do Dela Cruz o cara já dava sinais no início do segundo tempo, lá pelos 30 o Tite ainda pergunta p cara se ele tava bem, Pqp, como assim, sem falar que tava baqueado com a morte de seu amigo Isquierdo, cadê o lado humano que tanto arrota esse treineiro?
Outra lesão absurda é do Vina, o cara estourado e o Tite não tira o cara, com certeza agravou a lesão por ter ficado em campo.
Daqui p frente a maratona de jogos vai ficar ainda mais insana, que Adílio nos proteja!