Carlo Ancelotti destacou que Vinícius Júnior merece o prêmio
A premiação da Bola de Ouro será realizada no dia 28 de outubro deste ano no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ex-Flamengo, Vinícius Júnior é o principal candidato e disputará o a primeira posição com outros atletas do Real Madrid (ESP). Nesta segunda-feira (01), Carlo Ancelotti, treinador da equipe espanhola, abriu o jogo e destacou que o brasileiro merece ser contemplado.
— Vinicius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião. Carvajal também foi muito bem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final, ganhou a Euro… Mas o Vinicius… jogador talentoso, jovem, de boa imagem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final e na semifinal. Marcou dois em Munique — disse Carlo Ancelotti, em entrevista ao The Obi One Podcast.
TEMPORADA DE VINI JR
Vinícius Júnior foi decisivo para as conquistas do Real Madrid na última temporada. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, entrou em campo em 39 oportunidades. Nesse período, marcou 24 gols e concedeu nove assistências aos companheiros. Assim, foi a época mais goleadora do atleta cria do Ninho do Urubu.
CONCORRENTES AO PRÊMIO
Os principais concorrentes de Vinícius Júnior na Bola de Ouro são atletas do próprio Real Madrid: Jude Bellingham, Dani Carvajal e Kylian Mbappé, que estava no PSG (FRA) até pouco tempo atrás. Além disso, Rodri, volante do Manchester City (ING), e Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), também estão na lista.
QUEBRA DE JEJUM?
Vinícius Júnior pode quebrar um jejum no futebol brasileiro que já dura 17 anos. Isso porque, a última vez que um brasileiro conquistou o prêmio de Melhor do Mundo foi em 2007, quando Kaká, atuando pelo Milan (ITA), desbancou Cristiano Ronaldo, do Manchester United (ING), e Lionel Messi, do Barcelona (ESP).
O jogador mais próximo de conquistar a Bola de Ouro nesse período foi Neymar, em 2015. Na ocasião, o brasileiro ficou em terceiro lugar, atuando pelo Barcelona, atrás de Lionel Messi, seu companheiro de clube, e Cristiano Ronaldo, que estava no Real Madrid.