De La Cruz foi a primeira contratação do Flamengo para a temporada 2024
O meio campista De La Cruz foi peça principal na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, nessa quarta-feira (31), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A boa atuação foi coroada com uma assistência para o gol de Luiz Araújo. Após o jogo, o técnico Tite rasgou elogios ao uruguaio e, além disso, revelou que ajudou o Fla na contratação do camisa 18.
— É a coisa mais fácil do mundo, é só ver o que ele (De La Cruz) estava jogando no River Plate (ARG). A diretoria já tinha ido buscar antes, mas quando chegamos, dei um empurrãozinho: “Olha, tem que trazer o De La Cruz” -, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-jogo.
DESEJO DO FLAMENGO EM DE LA CRUZ
Importante frisar que antes mesmo de Tite assumir o Flamengo, o clube já tinha buscado a contratação de De La Cruz em outras janelas de transferências. Em meio a diversas tentativas, o Rubro-Negro conseguiu trazer o uruguaio para esta temporada.
Para tirar De La Cruz do River Plate (ARG), o Flamengo teve que pagar cerca de R$ 80 milhões de forma à vista para o time argentino. O contrato do meia de 26 anos com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2028.
FLAMENGO NA JANELA DE TRANSFERÊNCIA
Além de De La Cruz, o técnico Tite deu aval para o Flamengo trazer outros dois jogadores na primeira janela de transferência deste ano. São eles: o zagueiro Léo Ortiz, que veio do Red Bull Bragantino, e Viña, da Roma (ITA). No entanto, neste segundo período de negociação da temporada, o Mengo ainda não contratou nenhum atleta.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo encara o São Paulo neste sábado (03), pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.