Flamengo entrou em campo 48 vezes na atual temporada
O Flamengo levou um duro golpe na goleada sofrida para o Botafogo, nesse domingo (18). Além disso, ‘de brinde’ o clube terá que lidar com mais um problema físico, já que Arrascaeta deixou o gramado sentindo dores na coxa. Em meio a uma agenda cheia, em diversas ocasiões, Tite reclamou do calendário brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro está longe de ser o time que mais entrou em campo em 2024.
Com 48 partidas realizadas, o Flamengo é apenas a nona equipe com mais jogos dentre os clubes da Série A em 2024. Para se ter uma ideia, Botafogo e Palmeiras realizaram 53 e 51 jogos, respectivamente. Enquanto o time alvinegro lidera o Brasileirão, a equipe paulista ultrapassou o Fla na tabela pelo critério de saldo de gols. Por fim, o vice-líder Fortaleza disputou 54 jogos nesta temporada.
VEJA:
🚨 | PROBLEMA NO CALENDÁRIO ?
O Flamengo, que supostamente enfrenta um calendário apertado, é surpreendentemente apenas o 9º time da Série A com mais jogos disputados em 2024, empatado com Corinthians, Fluminense e São Paulo, todos com 48 partidas. Enquanto isso, adversários… pic.twitter.com/gLxt5wRErj
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 19, 2024
FLAMENGO SEM REFORÇOS
Além do calendário ‘robusto’, outro fator liga o alerta do Flamengo para a sequência da temporada: a falta de reforços. Rivais diretos na briga pelo título do Brasileirão, o Botafogo contratou quatro jogadores na atual janela de transferências. Foram eles: Igor Jesus, Matheus Martins, Almada e Allan. Já o Palmeiras trouxe Felipe Anderson, Maurício e Giay.
Vale destacar que os clubes têm até 2 de setembro para buscar reforços. O Flamengo, por sua vez, ainda não acertou com nenhum jogador na atual janela e, no momento, tem a situação mais encaminhada com Michael, que ainda precisa ajustar detalhes e assinar contrato.
JOGADORES LESIONADOS
Atualmente, o Flamengo tem uma lista considerável de jogadores entregues ao departamento médico. Tanto Pedro quanto Gabigol sentiram problemas na coxa e serão desfalques até setembro. Além da dupla, Everton Cebolinha e Matías Viña são outras baixas confirmadas.
O atacante passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral operou por conta de uma fratura na tíbia e um problema no joelho. Ambos não atuarão mais em 2024. Por fim, Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda nesse domingo (18). Agora, o uruguaio passará por reavaliação, a fim de saber qual o grau do problema físico e quais os próximos passos.
SEM TEMPO PARA LAMENTAR
Apesar do calendário curto, lesões e falta de reforços, o Flamengo não terá tempo para lamentar na disso. Afinal, na próxima quinta-feira (22), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na altitude de La Paz, valendo vaga na próxima fase do torneio continental, com transmissão do Coluna do Fla.
Desde o inicio o time sempre tem uma desculpa. Já foi jogar 11, já foi jogar com 66 horas de intervalo, ja foi gramado, estadio, vento….
A verdade que o elenco do Flamengo é composto por jogadores frágeis fisicamente, alguns tb preguiçosos que só gostam de jogar com a bola no pé. Além disso tb acho que alguns sao mimados ao extremo. A gente sabe que os jogadores que controlam os treinamentos…. todos esses problemas parecem ser por conta disso,
Flamengo precisa de uma reformulacao grande no elenco.
Parece que este ano vai ser igual aquele que passou , com a chegada do segundo semestre onde as partidas decisivas começam a acontecer, as “meninas” do elenco começam a se contudir para não jogarem e desta vez tem o Tite que acoberta estes mesmos jogadores com o discurso de sobrecarga de trabalhos e jogos citando inclusive treinadores europeus para alavancar sua tese. Que vergonha Tite, pede pra sair. Não se esqueça que pela preguiça e pouca vontade de entrar em campo e jogar estes mesmos jogadores derrubaram “Sampaolli” aí no Flamengo. Este elenco joga só quando quer jogar. Sampaolli saiu antipatizado por todos nós torcedores mas preferiu ser o treinador energico e cobrar “atitudes” de seus jogadores e não passar “panos” limpando a má vontade de jogadores que são pagos pra jogar. Relembro aqui que o jogador “Junior Santos” um dos melhores do Botafogo não jogou, deve ter outros titulares deles que não jogaram, mas como não acompanho não sei dizer , mesmo assim encheram nossas redes de gols. Vc Tite e familia igual um pastel na beira do gramado vendo tudo acontecer e insistindo com Vitor Hugo, Wesley e etc…..
Vc foi fraco na seleção brasileira, está sendo fraco no Flamengo inclusive não tem força pra dar um “esporro” no elenco igual o “Sampaolli” fazia, está dominado pelo elenco , não acha que está na hora de parar”Seu Adenor”.
O Flamengo até foi mais prejudicado, porque teve vários jogadores convocados para seleções. Mas nessa época, nem foi tão mal em resultados. O problema do Flamengo não é esse. O time não está muito bem. Ganhou vários jogos na sorte, nos últimos segundos, com todo mundo morto em campo. Preparo físico está péssimo.
Desculpa imprestável que acaba por colocar oa jogadores em uma zona de conforto. Lamentáveis as declarações do Tite. Trabalho muito fraco!
A torcida não queria o estádio? Então vai ter que conviver com anos de vacas magras. O Braz em que pese ser um testa de ferro de empresários, arrogante e incompetente, vai ter que contingenciar a verba para pagar o Estádio, a não ser que a torcida queira ver o Flamengo na mesma situação do Corinthians, onde nem sua enorme estrutura de torcedores e sócios foi capaz de evitar o afundamento das dívidas pós arena Itaquera.
A cara de roedor do Braz não é a toa. Se comporta como tal. Ele se orgulha de revirar a lata de lixo de empresários amigos para achar ótimas “OPORTUNIDADES DE MERCADO”. Vidal, Isla, Marinho, Davi Luiz, Alan são exemplos de ícones do esporte que vestiram o manto graças ao Braz. Enquanto este sujeito estiver à frente do futebol serão anos sem copas. e um monte de incautos pagando ingresso pra se decepcionar. Real Madri , pode esperar………
CONTINUA sendo uma quantidade de partidas alta, já que ainda estamos em agosto e o calendário brasileiro SEMPRE foi insano. Ainda mais para um clube, que ainda continua vivo nas três principais competições do ano!!!