De La Cruz e Michael sentiram a coxa na partida contra o Bahia, nessa quarta-feira (28)
Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, De La Cruz e Michael acabaram sentindo a coxa ao longo da partida. Desse modo, durante entrevista coletiva no pós-jogo, o técnico Tite expressou a preocupação com as recorrentes lesões que têm afetado o afetado o elenco rubro-negro.
“Talvez não tenhamos tempo o suficiente para falar a respeito do quanto as lesões influenciam no atleta. E quanto se trabalha em função disso para a gente tomar decisões sem expor o atleta, a saúde. Inevitavelmente acontece e dói”, afirmou Tite, refletindo sobre a pressão para manter jogadores-chave em campo, mesmo diante do risco de agravamento de lesões.
Por meio das redes sociais, o Flamengo disse que ambos os atletas sentiram dores no músculo posterior da coxa direita e serão reavaliados no retorno ao Rio de Janeiro. Acredita-se que a situação de Michael seja mais grave, já que o atleta precisou ser carregado no colo para chegar ao vestiário, além de ter deixado o estádio mancando.
LESÃO DE MICHAEL
Michael, que jogou os 90 minutos contra o Bragantino no último domingo (25), entrou durante o confronto com Bahia e acabou deixando o gramado por conta de lesão. Após a partida, o técnico Tite falou sobre a importância do atleta para o Flamengo.
“Precisamos do Michael porque não tínhamos outros jogadores na posição e ele jogou o jogo todo lá (Maracanã). Não era para jogar o jogo todo. Veio com boa vontade e foi decisivo”, destacou Tite, na entrevista coletiva.
No entanto, a consequência foi imediata: Michael saiu de campo lesionado, o que preocupa Tite para os próximos compromissos do Flamengo. “A gente tenta preservar ao máximo, mas é duro”, desabafou o técnico, destacando a preocupação com a saúde dos atletas.
OUTROS LESIONADOS
Além dos novos lesionados, Michael e De La Cruz, o Flamengo já vinha sofrendo pelo mesmo motivo. Everton Cebolinha e Matías Viña são dois jogadores que estão fora da temporada 2024 do Fla. Além disso, Pedro, Gabigol e Arrascaeta também desfalcam a equipe rubro-negra.
Tem algo de podre no reino da Dinamarca. Porque o asilo tricolor não quebra? Se a Diretoria de Futebol não fosse amadora, saberia.
Acho engraçado quando o JJ assumiu o Flamengo como treinador e afastou esse médico meia boca, as lesões que tinha era recuperado em tempo recorde, mais de 90 porcento dos jogadores titulares não eram poupados ou seja jogavam todos os jogos e hoje com essa comissão além de poupar, estão cansados ou ficam toda hora no departamento médico.
Incompetência
O cara reclama disso, mas se recusa a usar a base no final dos jogos para diminuir o desgaste dos jogadores. Ontem tinha M Gonçalves e Lorran no banco, mas optou por colocar o Wesley de ponta. Lá na altitude fez apenas 3 substituições das 5 possíveis. O Tite é um incompetente!!
É incrível a gestão do Flamengo ser tão incompetente na contratação de seus técnicos, que não se pode acreditar, ao perdermos a duas ultimas copas do mundo, com ótimos jogadores que não conseguiram desempenhar o seu melhor jogo coletivo ou individual pela incompetência e mediocridade de seus comandantes (técnico e restante da comissão) impossível o Flamengo ainda assim, ter a tolice extrema em contratar esses povo (Tite) para treinar uma equipe de jogadores que pode render 10x mais, sem essa desculpa de calendário, muitos jogos e poucos dias de treinos, pois, assim que assumiu a equipe no ano de 2023 ele já sabia de tudo isso, tendo em vista, que o Mengão sempre vêm disputando no mínimo três competições em alto nível (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores) Essa conversa já está mais que ultrapassada, um time que é montado para defender, dar chutão, não conseguir dar nem 4 passes ou toques na bola seguidos, não consegue trocar passes curtos entres eles como faziam, agrava ainda mais, pois os jogadores adversários estão marcando no mínimo a 5m de distância. É nítido que nossos jogadores perderam de vez, a confiança, a técnica e eficácia que a equipe já dispunha de sair jogando da sua meta de defesa com passe curtos verticais em direção a meta adversaria, mesmo estando os jogadores recebendo a marcação alta dos adversários. Mas não, com esse jogo ridículo, mal estruturado, só defendendo, ainda assim toma diversos gols, e que só consegue reagir advindo da sorte de uma bola achada ou ação individual de um jogador, porque são ótimos jogadores (do Mengão). O Tite deveria ter ao menos a hombridade e inteligência em falar para os dirigentes do clube, “vou pedir demissão porque não tenho a capacidade de treinar uma equipe como essa, que tem o DNA ofensivo, acostumado a brigar por todos os títulos que disputam, principalmente com um futebol vistoso e com a qualidade que permeia em volto deles (jogadores) diante disso, vou orientar ao meu filho Matheus que faça o mesmo, a equipe rubro negra não merece esse desperdício que eu venho causando a eles, vou deixa-los livres, para contratar um técnico que tenha esse o perfil qualitativo, técnico, ofensivo e primordialmente vencedor. No qual, é o que o Flamengo merece, antes que eu dissolva-os em quedas das três competições que estamos avançando de novo mais na sorte e incompetência dos adversários, do que no merecimento nosso”. Assina TITE e COMISSÃO TÊCNICA – ENGANAÇÃO E INCOMPETÊNCIA TOTAL!!!!
Qualquer um que tenha passado por uma faculdade de Ed. Física sabe que o problema do Flamengo é dificiencia na preparação física. Trabalho básico diz respeito a fortalecimento da musculatura mais exigida para evitar lesões. Isso hoje não existe no Flamengo. Outra coisa que salta aos olhos é o fato dos jogadores não conseguirem correr em campo. Evidencia a preparação física falha. Se só a Departamento de Futebol fosse composto por profissionais….
Qualquer um que tenha passado por uma faculdade de Ed. Física sabe que o problema do Flamengo é dificiencia na preparação física. Trabalho básico diz respeito a fortalecimento da musculatura mais exigida para evitar lesões. Isso hoje não existe no Flamengo. Outra coisa que salta aos olhos é o fato dos jogadores não conseguirem correr em campo. Evidencia a preparação física falha. Se só o Departamento de Futebol fosse composto por profissionais….