Com gol de Caleri, Flamengo perdeu para o São Paulo e cai para a segunda posição do Brasileirão
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 neste sábado (03), no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro termina a rodada com 40 pontos, com um jogo a menos. Além disso, cai para a segunda posição da tabela, já que o Botafogo venceu na jornada e ultrapassou o Mais Querido.
O JOGO
O jogo começou com o São Paulo no campo de ataque do Flamengo. Aos três minutos, o time paulista finalizou com Caleri, mas a bola passou por cima do gol e não levou perigo ao gol de Rossi. Logo após os cinco minutos, o Rubro-Negro começou a trocar mais passes e chegou pela primeira vez com Viña na área da equipe da casa.
Apesar do domínio do São Paulo, que ficou com 64% de posse nos primeiros 15 minutos, houve apenas uma finalização da equipe da casa. O Flamengo, por outro lado, também não finalizou, mas começou a trocar mais passes em busca do primeiro gol.
Logo aos 16 minutos, Lucas chegou dentro da pequena área, cortou David Luiz e finalizou. No entanto, Rossi estava atento e defendeu com tranquilidade. E a primeira finalização do Flamengo foi com Gabigol, aos 23′. Matheus Gonçalves deu o passe para Gabigol, que dominou e chutou, mas a bola desviou e foi para escanteio.
Com mais troca de passes, o Flamengo ganhou mais posse e chegou aos 46%. No entanto, o time de Tite continuou apenas com uma finalização, sendo nenhuma no gol. O São Paulo, por outro lado, chutou quatro vezes, mas sem levar perigo à meta de Rossi.
Apesar de o Flamengo ter conseguido ter um pouco mais de controle, não conseguiu finalizar contra a meta de Rafael. O time conseguiu levar menos perigo pelo lado direito, visto que Ferreirinha incomodou Wesley nos primeiros minutos. Contudo, a criação de jogadas foi a principal dificuldade do Mais Querido durante a etapa inicial. Assim, os times foram para o intervalo com 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO COM MAIS EMOÇÃO
Com objetivo de buscar a vitória, Tite modificou o time para o segundo tempo. Assim, Gerson entrou em campo, enquanto Bruno Henrique foi para o banco de reservas. Desse modo, Matheus Gonçalves foi deslocado para jogar na ponta esquerda.
Com as mudanças, o Flamengo melhorou. Gerson deu lindo passe para Wesley aos cinco minutos do segundo tempo, que finalizou no canto direito do goleiro Rafael. A bola passou perto da trave e levou perigo para o São Paulo. Logo em seguida, Léo Ortiz roubou a bola e também finalizou, mas desta vez sem perigo à meta paulista.
Além de Gerson, outros dois jogadores que foram poupados entraram na segunda etapa: Arrascaeta e Ayrton Lucas. Tite decidiu dar minutagem aos atletas para tentar a vitória do Flamengo e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar das mexidas no Flamengo, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Caleri cabeceou na frente de Léo Pereira e marcou o gol no Morumbis. Assim, Tite colocou Arrascaeta e Ayrton Lucas em campo para tentar buscar a virada.
Além de Arrascaeta e Ayrton Lucas, Tite também trocou outras duas vezes. Lorran e Victor Hugo foram chamados pelo treinador, que entraram no lugar de Matheus Gonçalves e Viña. Com as alterações, o Flamengo começou a finalizar mais vezes, mas poucas vezes levou perigo.
Atrás do placar, o Flamengo tomou conta da posse de bola e tentou criar chances de empatar o jogo. No entanto, deu espaço para o São Paulo no contra ataque, que em algumas oportunidades quase ampliou no Morumbis com Caleri e Lucas.
Mesmo com as entradas dos titulares, o Flamengo não conseguiu controlar o jogo e criar grandes chances de gol. Desse modo, o São Paulo segurou o duelo e deixou o Morumbis com a vitória por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro caiu para a segunda posição do Brasileirão, com 40 pontos, já que o Botafogo venceu por 4 a 1 e assumiu a liderança com 43.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo foca as atenções no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Mais Querido encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília) de quarta-feira (07). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO
Competição: 21ª rodada do Brasileirão
Local: Morumbis, São Paulo
Data: 03 de agosto de 2024
Gols: Caleri 16/2T
Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Matheus Gonçalves; Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos. Técnico: Tite.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Wellington Rato e Ferreira; Calleri.
Técnico: Zubeldia
parabéns aos apoiadores do gabilixo! ajudou bastante hein!
Tite e um imbecil e Landim quer ganhar três títulos com Marcos Brás incompetente para contratar
Alan Gabigol laterauzinho manda essas amebas e jogar no time da merda o devide luz e azarado toda vez que ele joga o flamengo leva gol ou perde o jogo
Paterico a decisão do Tite
Reservas para um jogo da liderança
?