Léo Pereira foi o único titular que começou o jogo contra o São Paulo entre os 11 principais
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota para o São Paulo por 1 a 0. Neste sábado (03), Tite escalou um time alternativo e deixou apenas Léo Pereira entre os titulares. Em entrevista coletiva, o treinador justificou a escolha.
— Viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança. É um conjunto. É o terceiro jogo em seis dias e é impossível manter performance e ainda corre risco de um atleta ficar fora um tempão. Não é poupar, mas há um cuidado. Não tem condição -, disse, antes de finalizar:
— A gente cuida e não poupa. O De La Cruz não tinha condição. O Cebolinha não tem condição. Os outros atletas se iniciam tinha um grande risco. É um cuidado de não machucar -, finalizou, em entrevista coletiva após derrota no Brasileirão.
DEZ MUDANÇAS NO TIME CONTRA O SÃO PAULO
Léo Pereira, assim, foi o único jogador que jogou de titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil e diante do São Paulo neste sábado (03). De resto, todos ficaram no banco de reservas, enquanto outros sequer viajaram para a capital paulista e permaneceram no Rio de Janeiro, como são os casos de Pedro e Luiz Araújo (suspensos), além de De La Cruz (poupado). No entanto, Tite colocou alguns dos principais no segundo tempo, como Arrascaeta, Gerson e Ayrton Lucas.
FLAMENGO CAIU DE POSIÇÃO
Por conta da derrota, o Flamengo caiu para a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro, assim, foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Atlético-GO e chegou aos 43 pontos. Agora, o Mais Querido foca na Copa do Brasil.
Tite disse que poupou os jogadores por medo deles estourarem. Pronto, agora o futebol virou coisa de mocinha? Ai, vou poupar pq pode estourar. VTMC antigamente não tinha nada disso. quer dizer que o cara quer salário na casa ou próximo de 1 Mi para ser um cara normal? Até nós do futebol amador, se tivesse pelada todo dia era show de bola p gente e nunca estouravamos porra nenhuma. Sai p lá tite, vai enganar otário. Se estourar estourou, depois conserta ou então contrata médicos, preparadores fisicos e fisioterapeutas competêntes e eficêntes .
Esse papo não cola, o cara não pode começar jogando por risco de contusão mas pode entrar no segundo tempo como foi os casos de Gerson, Arrascaeta, Ayrton Lucas. Os caras tiveram 2 dias e algumas horas para descanso, ai se ele entrar no começo do jogo tem o risco mas se entrar no segundo tempo 1 hora depois não tem problema? Claro que não, continua o mesmo risco, a diferença que entrou com o placar adverso e gastou muito mais esforço na busca pelo empate, era muito melhor começar jogando, Tentar construir o resultado e depois tirava, pensa só esse tinham capacidade de jogar um tempo para não forçar, então jogava o primeiro tempo, construiu o resultado sai e preserva, não construiu sai e vai com os suplentes mesmo, ai blz se perder depois pelo menos tentou ganhar o jogo antes. Mas não entrar com os caras, que precisam ser preservados, pra depois entrar na fogueira. Não faz sentido.
Eu entendo a preservação da minutagem e tudo, mas tenho certeza que nem todos precisavam ser preservados, exemplo o Gerson que queria jogar, podia alternar o Gerson e o Arrascaeta cada um tempo, pelo menos colocar mais qualidade no jogo.
Outro erro foi começar com o Gabi e o Carlinhos desde o começo, a gente sabe que o Gabi tem enorme dificuldade jogando na criação, ele ajuda, mas não é a dele, era melhor começar com ele no ataque, e colocar o Lorran, ou até mesmo o Victor Hugo no meio. Ai no segundo tempo teria o Carlinhos para entrar.
ADENOR! NÓS ATÉ ACEITAMOS ALGUMAS DERROTAS, PORÉM COM O TIME MAIS CARO DO CAMPEONATO JOGANDO BOLA… TENTANDO GANHAR PELO MENOS, NÃO ESSE TIME HORROROSO QUE ENTROU EM CAMPO. QUE PALHAÇADA COM O TORCEDOR ADENOR.