Torcedores do Flamengo ficaram incomodados com pedido de Tite e postura da equipe no primeiro tempo contra o Bahia
O Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0 nesta quarta-feira (28), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desse modo, o resultado não foi ruim para o Rubro-Negro, contudo, torcedores ficaram irritados com a postura do time, sobretudo no primeiro tempo.
Nesse sentido, durante a transmissão, a reportagem da Rede Globo expôs um pedido de Tite para Varela: lançar bolas longas até Bruno Henrique. Nas redes sociais, alguns rubro-negros não gostaram da estratégia do treinador e não pouparam críticas.
VEJA AS REAÇÕES
Que futebol horroroso do flamengo de tite …. não conseguem trocar passes … e sendo engolidos pelo meio campo do Bahia
— Vanderson fernandes crf 🏆🏆🏆 4-2-8-3-1-1 (@vandoesperto1) August 29, 2024
É a única jogada que o Tite consegue pensar: chutão.
— Daniel Bastos Pereira (@Danielbastosp) August 29, 2024
Um dos melhores meio campo da América jogando no chutão
— Renato (@renatoxbau) August 29, 2024
Um torcedor do Flamengo desabafou: “Que futebol horroroso do Flamengo de Tite… Não conseguem trocar passes… e sendo engolidos pelo meio campo do Bahia”. Outro rubro-negro mencionou “É a única jogada que o Tite consegue pensar: chutão”. Além disso, um adepto mencionou a qualidade do elenco do Mais Querido e mostrou insatisfação: “Um dos melhores meio campo da América jogando no chutão”, disse.
E AGORA?
Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vai definir quem se classifica para a semifinal do mata-mata nacional. O Rubro-Negro briga pelo pentacampeonato do torneio.
Contudo, antes de definir a classificação no mata-mata, a equipe comandada por Tite viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com 44 pontos, o Fla precisa da vitória para subir na tabela e encostar no líder Fortaleza, que soma 48.
O esquema de jogo dele é esse, chutão pra frente e seja o que Deus quiser, não serve pro MENGÃO
Quem gostava disso era Paulo Sousa. Queria chegar ao ataque mais rapidamente com lançamentos em vez de toque de bola. Tite se acha um europeu. O que eles não sabem é que não estão na Europa. O brasileiro tem sérias deficiências em passe e chute , não conseguem jogar em profundidade, apenas tocando em passes curtos. JJ foi humilde e se adaptou ao nosso jogo. Colheu os frutos. Quem viu o time grego sub 20 teve essa noção. Fizeram lançamentos perfeitos atravessando o campo enquanto nosso time errava passes de 10 metros. Ganhamos aquele jogo na raça pq toda a deficiência na formação dos jogadores foi jogada na cara de todo mundo.
Só não viu quem não quis.