Tite apresentou um quadro de Fibrilação Artrial e está internado em hospital no Rio de Janeiro
O Flamengo se classificou às quartas de final da Libertadores da América na última quinta-feira (22). Em resumo, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar (BOL), o Rubro-Negro avançou para a próxima fase. Contudo, o técnico Tite passou mal ainda em La Paz, na Bolívia, e precisou de atendimento médico.
Antes de mais nada, em comunicado divulgado pelo Flamengo na manhã desta sexta-feira (23), o clube informou que o técnico Tite está internado para reverter o quadro de Fibrilação Atrial. Apesar do susto, o treinador rubro-negro passa bem e está estável.
VEJA COMUNICADO:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.
VEJA PUBLICAÇÃO:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
ALTITUDE
Importante destacar que o Flamengo jogou contra o Bolívar em La paz, na Bolívia, a uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. Quanto mais alto o nível do mar, mais prejudicial pode ser para o organismo dos seres humanos.
Isso acontece por conta do ar cada vez mais rarefeito conforme subimos (pouca presença de oxigênio), o que afeta a respiração, o coração e os músculos. Os atletas do Bolívar, já estão acostumados com os efeitos da altitude e não sentiram tanto a altitude. Tite, porém, teve alterações cardíacas e precisou de cuidados médicos.
Importante destacar que o ser humano pode sentir a diferença a partir dos 1.500 metros. Contudo, o mais comum é que os sintomas comecem a se apresentar aos 2.000 metros de altitude. Nesta altura, é comum que o atleta ou membro da comissão técnica sofra dores de cabeça, náuseas, tonturas, indisposição gástrica, vômitos, sensação de falta de ar, fadiga e letargia, entre outros sintomas.
RECUPERAÇÃO E PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo não deu previsão de quando Tite vai ter alta hospitalar. No entanto, o elenco inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada. No domingo (25), o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).
Altitude dando uma força pro Fla…kkkkkk
O Fla nunca venceu jogando nessa altitude, o seu maior adversário.
Em 2019, o Flamengo ganhou do San José, da Bolívia, por 1 a 0. A cidade de Oruro inclusive tem maior altitude que La Paz.
Lorena,é verdade, além dessa teve outra em cusco, no Perú, mas é um fator desafiador. Mesmo o timaço do Fla, com Zico o Cia, não conseguiu nenhuma vitória nessa adversidade.
Sejamos sensatos, o nosso flamengo e os nossos representantes foram guerreiros.
Fazer piada com algo que poderia levar uma pessoa a óbito. Vc é igual aqueles torcedores de outros times que fazem piada com os meninos mortos nos conteiners. Uma alma sebosa.
Larga de choro rapaz! E não tenta comparar uma tragédia com mortes com um cara que está vivo e bem, sem grandes riscos.
Se isso servisse para para aquele cara se aposentar e sumir do Flamengo seria ótimo, sai vivo, bem, todo muito ganha e quem chegasse não faria trabalho tão ruim quanto o atual.
Mas, infelizmente esse inútil continuará no comando do time até o final do contrato.
Melhoras ao Tite, e melhoras ao Flamengo, que precisa de sua saída para acontecer.
Mr Titie, melhoras e que sua recuperação seja breve e menos invasiva possível.
Realmente pelo que vimos ontem , estes jogos na Bolivia Têm que se reavaliados. Gostaria de saber se algum time Europeu concordaria em jogar no ” Holocausto Boliviano”. Vimos pela TV que falta ar para os atletas visitantes o que é uma vantagem imensa para os caras de lá. Todos os clubes classificados para as quartas de final ontem torceram para a classificação do Flamengo. Preferem enfrentar o Flamengo ao invés de enfrentar repito o “holocausto Boliviano”.
A perseguida, neste caso aqui, a bola, fica toda esquisita quando conduzida pelos jogadores de técnica mais apurada. Tem momentos que a gente percebe que a bola parece correr muito mais e depois “para no ar”, se isso não for fato veridico considero então minha TV com defeito pois foi isto que vi ,e meus exames de vista estão em dia. Percebi também que o reporter de campo da ESPN que fazia a cobertuta de campo do jogo no chamado “Holocausto Boliviano” ao final da trasnsmissão em seus comentários finais estava com o rosto “muito avermelhado” e a expressão de sofrimento ,estava na cara. Quando vc olha para a arquibancada não vê tantos torcedores, como se vê em outras praças, digo, Paises, onde a Liberta se faz presente com seus jogos. O público sempre é pra menos. A praça é fraca e de pouco retorno financeiro. Em nome da saúde dos atletas é preciso que alguém que tenha o poder da caneta impeça estes jogos no “Holocausto Boliviano”, ou seja precisamos de”Moraes” para moralizar e prevenir uma possível morte subita por causa de uma partida de futebol. Enfim “Tite” lhe desejo uma boa recuperação para que possa preparar o Flamengo para os grandes jogos que teremos daqui prá frente, onde as partidas serão decididas pela técnica e arte dos jogadores e não pelo sofrimento dos atletas adversários. Abaixo a tal COMEBOL que assiste a tudo e não se posiciona a favor da saúde e da vida das pessoas.
Com os novos reforços chegando o Mr Titie irá ajustar a selefla a conquistar tudo esse ano. Que se cuide os adversários.
A Entidade do futebol Sulamericano tem que rever isso…os clubes devem exigir não jogar na altitude. As condições são , deveriam ser iguais …..Se jogar , fornecer condições que se fique lá e crie-se uma adapatação , seja, qual for…é sub humano….Essa Conembol é uma porcaria , com um presidentetizinho Paraguaio , torcoder do Olímpia, que sei lá….
Tomem cuidado! Pois a Conembol irá operar os clubes para que Flamengo , Palmeirinha e Florminense ganhem esse ano para q o time dele, Olímpia, vá ao Super Mundial de clubes, pois é o Olímpia q está na fila de espera , caso um Brasileiro ganhe….Se acontecer do Maior de todos ganhar- Flamengo, até irei gostar, mas com esse futebolzinho que estamos jogando , não sei não!
O Tite é muito esperto… mais uma cortina de fumaça pra o péssimo futebol apresentado!
Agora ele vai torcer pra chegar reforços que resolvam o jogo na individualidade porque ele sabe que não vai conseguir fazer esse time jogar melhor!
Exatamente !!!
Força, Adenor!
Tem que cuidar da saúde, seu corpo está dizendo pra você aposentar e curtir mais sua família.
Lorena,é verdade, além dessa teve outra em cusco, no Perú, mas é um fator desafiador. Mesmo o timaço do Fla, com Zico o Cia, não conseguiu nenhuma vitória nessa adversidade.
Sejamos sensatos, o nosso flamengo e os nossos representantes foram guerreiros.