Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Boa parte dos torcedores do Flamengo não conhece Gonzalo Plata, reforço da equipe para o segundo semestre. No entanto, o técnico Tite lembra bem do atacante nos confrontos entre Brasil e Equador, quando o treinador comandava a Seleção Brasileira. Na chegada do novo camisa 45 ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu, neste sábado (31), o comandante teve uma reação inusitada ao saudar a contratação.
“Como está? Tudo bem? Está lembrando de mim? Eu lembro dele, eu falava “pega ele”, e ele ‘vup vup’ (gesticulando com o braço, como se Plata fosse muito rápido no campo). Seja bem-vindo, tá?”, disse Tite, em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ neste sábado (31).
26 de julho de 2021 – Brasil 1×1 Equador – Plata jogou 18 minutos – Copa América
27 de janeiro de 2022 – Equador 1×1 Brasil – Plata jogou 90 minutos e deu assistência – Eliminatórias da Copa
Plata e Tite se enfrentaram duas vezes e, em ambos, Equador e Brasil empataram. A primeira ocasião aconteceu na Copa América de 2021, realizada no Brasil. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Éder Militão abriu o placar, mas Ángel Mena empatou. O ponta do Flamengo entrou apenas aos 27 minutos da etapa final. Curiosidade: Gabigol e Everton Cebolinha formaram o ataque da Seleção na partida.
No entanto, no ano seguinte, Plata brilhou. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o ponta bateu escanteio, e Félix Torres marcou de cabeça. Nesse jogo, o atacante deu muito trabalho justamente para Alex Sandro, também reforço do Flamengo nesta temporada. Pelo Brasil, Casemiro abriu o placar, e Gabigol também jogou, entrando no segundo tempo.
Para fechar com Plata, o Flamengo investiu 4,25 milhões de dólares (R$ 24 milhões) por um percentual superior a 30% e que envolve outros gatilhos. A operação pela compra integral dos direitos econômicos será fechada em 9,1 milhões de dólares (R$ 51,9 milhões). O equatoriano estava no Al Sadd, do Catar, antes de vestir o Manto Sagrado.
Apesar de estar em forma, já que participou da pré-temporada do Al Sadd, Plata não tem previsão de estreia no Flamengo. Afinal, o nome do equatoriano ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Portanto, o atacante não enfrenta o Corinthians, neste domingo (01), pela 25a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta) e Premiere (pay-per-view) exibem o embate.
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Ver comentários
Técnico velho e retranqueiro do caralho....não prestou ns seleção em 8 anos....flamengo o que ganhar, vai ser por conta do grupo fbim que tem...é Tite perder pro Curintia....continua com o Esse passarela David Luiz no teu colo porra!