Velório de Adílio está acontecendo no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea
Adílio, eterno camisa 8 do Flamengo, faleceu aos 68 anos de idade, na última segunda-feira (05) após lutar contra um câncer no pâncreas. Nesta terça (06), o corpo de um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro está sendo velado na Gávea, sede social do clube.
O velório está acontecendo no Ginásio Hélio Maurício. O funeral começou às 10h (horário de Brasília) e se encerra às 14h (de Brasília). No local, muitos torcedores já comparecem para dar o último adeus a Adílio. Ex-jogadores como Mozer, Nunes, Andrade, Zinho, dentre outros, também estão presentes. Encerrado na Gávea, o corpo do eterno camisa 8 será levado ao cemitério São João Batista, onde irá acontecer o enterro.
ANDRADE SE EMOCIONA AO FALAR DE ADÍLIO
Andrade e Adílio fizeram uma das maiores duplas de meio campo da história do Flamengo. Dessa forma, ao ser despedir do amigo, o ex-camisa 6 do Fla, em um tom bastante emocionado, contou como era o convívio com ‘Brown’.
— É uma perda muito grande. Quando eu cheguei no Flamengo, em 1974, eu aprendi muito com o Adílio. Aprendi como jogador, como pessoa. A gente nunca está preparado para a perda de um irmão. Jogamos juntos mais de 15 anos. Eu não sei como vai ser agora. É doído. É um momento muito difícil -, declarou Andrade, no ginásio da Gávea nesta terça-feira (06).
ADÍLIO NO FLAMENGO
Adílio marcou história no Flamengo. Isso porque, além de encantar a todos com a maestria dentro de campo, ‘Brown’ ganhou títulos importantes para o Rubro-Negro. Uma das conquistas mais importantes foi o Mundial de Clubes, de 1981. Por fim, no 3 a 0 sobre o Liverpool (ING), o eterno camisa 8 marcou um dos gols do Mengo.
Além do Mundial, Adílio conquistou uma Libertadores, quatro Brasileirões e cinco Cariocas. O camisa 8 atuou em 617 jogos pelo Flamengo e, diante desse número, é o terceiro atleta que mais vestiu o Manto Sagrado. Por fim, o ex-jogador marcou 129 gols pelo Rubro-Negro.
Descanse em Paz Adílio!!
Você sempre foi admirável.
Não sou torcedor do Flamengo, mas um admirador nato do seu futebol, seu caráter, seu profissionalismo..
Você vai fazer muita falta neste mundo. Vou sentir saudades ..😔🥲😭
Att. Alan Vicente. De Brasília..