O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) contra o Bolívar (BOL), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Antes do embate no Rio de Janeiro, o zagueiro da equipe boliviana, Renzo Orihuela, projetou a partida contra o Mais Querido.
— Este jogo é trabalhado com muito compromisso e fé. A verdade é que ir ao Brasil é algo muito difícil; todos nós sabemos disso e também já vivenciamos como jogadores. O Flamengo é um dos rivais mais difíceis da competição e também esteve no nosso grupo. Nós classificamos em primeiro, e eles ficaram em segundo, então eles também têm respeito por nós — comentou Renzo Orihuela.
— No entanto, estamos trabalhando com sacrifício e muito compromisso. Melhoramos bastante na defesa em relação ao primeiro semestre, quando não estava tão sólida. Portanto, vamos continuar trabalhando com muito empenho para trazer um resultado positivo de lá — finalizou o zagueiro do Bolívar.
Citado por Renzo Orihuela, o Flamengo caiu no grupo do Bolívar na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. Na ida, em La Paz, o Mais Querido, apesar de muitos destaques, perdeu por 2 a 1. No segundo jogo, no Maracanã, o time rubro-negro não deu chance e aplicou uma goleada por 4 a 0.
Contra o Bolívar, o Flamengo chega pressionado para o confronto devido à sequência negativa recente. Nos últimos três jogos, o time rubro-negro perdeu todos. Assim, caiu de segundo para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Por fim, apesar de um revés contra o Palmeiras, avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube.