Carlos Lampe, goleiro do Bolívar (BOL), já sofreu duas goleadas para o Flamengo
Na cabeça do torcedor do Flamengo, uma goleada no Maracanã é fundamental para o Rubro-Negro ir tranquilo para a altitude de La Paz contra o Bolívar (BOL). Para os supersticiosos, uma boa notícia. O goleiro da equipe boliviana, Carlos Lampe, já sofreu 12 gols do Mengão em quatro jogos. Será que a média será mantida na quinta-feira (15), pela ida das oitavas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro?
Goleiro da Seleção Boliviana, Lampe tem 37 anos e vai enfrentar o Flamengo pela quinta vez. As duas primeiras aconteceram em 2019, quando o arqueiro ainda defendia o San José (BOL). Na fase de grupos, na altitude de Oruro, o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Gabigol. Porém, no Maracanã, o Mais Querido sobrou, fazendo 6 a 1.
Já na primeira fase de 2024, Lampe conseguiu a única vitória sobre o Flamengo, em La Paz, por 2 a 1, já vestindo a camisa do Bolívar. No entanto, em nova ida ao Maracanã, mais uma goleada sofrida: 4 a 0. Apesar do atropelo, o Rubro-Negro ficou em segundo do grupo na Libertadores, deixando a liderança para o adversário desta quinta (15), que terá o direito de decidir as oitavas em casa.
JOGOS DE CARLOS LAMPE CONTRA O FLAMENGO:
2019 – San José 0x1 Flamengo – Gabigol
2019 – Flamengo 6×1 San José – Diego Ribas, Everton Ribeiro (2), Arrascaeta, Vitinho e contra
2024 – Bolívar 2×1 Flamengo – Viña
2024 – Flamengo 4×0 Bolívar – Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro
VARIEDADE DE GOLS
Dos 12 gols, 11 foram marcados por jogadores diferentes. O único que conseguiu balançar as redes de Lampe duas vezes é Everton Ribeiro, que hoje defende o Bahia. Além disso, outra curiosidade é que um dos tentos aconteceu por um próprio jogador boliviano, na partida com o San José, no Maracanã.
NA BUSCA POR MAIS UMA GOLEADA
Na quinta-feira (15), o Flamengo recebe o Bolívar, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim sendo, o objetivo do Mengão é abrir a maior margem de gols possíveis, já que o duelo da volta, em 22 de agosto, será nos 3.640 metros de altitude do Estádio Hernando Siles.
Ambos os jogos terão cobertura do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a ESPN, em canal fechado, e o Disney Plus, através do streaming, exibem o embate.