Vini Jr deu assistência para o primeiro gol do Real Madrid (ESP) na Supercopa da Europa
“O Vinicius Junior nem vai vestir a camisa do Real Madrid (ESP)”. A frase foi dita por alguns torcedores que não acreditavam no sucesso do atacante quando houve a negociação com o Flamengo, em 2017. Vini não só colocou a camisa branca como virou uma das referências da equipe, chegando ao 13º título com o clube espanhol. Nesta quarta (14), o cria do Ninho deu uma assistência na conquista da Supercopa da Europa, vencida contra a Atalanta (ITA), por 2 a 0.
Esta foi a segunda Supercopa da Europa de Vini Jr, que também tem duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis. Além disso, o atacante revelado pelo Flamengo ganhou três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.
TÍTULOS DE VINI JR NO REAL MADRID
Liga dos Campeões: 2 (2022 e 2024)
Mundial de Clubes: 2 (2018 e 2022)
Campeonato Espanhol: 3 (2020, 2022 e 2024)
Copa do Rei: 1 (2023)
Supercopa da Europa: 2 (2022 e 2024)
Supercopa da Espanha: 3 (2020, 2022 e 2024)
VINI JR NAS ÚLTIMAS 11 FINAIS QUE DISPUTOU:
– 7 gols
– 5 assistências
No duelo do último campeão da Champions League contra o vencedor da Europa League, realizado na Polônia, o Real Madrid levou a melhor sobre a Atalanta. Vini abriu o caminho da vitória, ao partir para cima da marcação e deixar o uruguaio Federico Valverde, livre, para empurrar para as redes aos 14 minutos do segundo tempo. Posteriormente, aos 23’, Kylian Mbappé aproveitou passe de Jude Bellingham para dar números finais ao embate.
Com a assistência na Supercopa da Europa, Vini Jr soma números impressionantes em finais. Nas últimas 11 decisões disputadas, o ex-Flamengo tem sete gols e cinco passes para bolas nas redes. Ou seja, na média, mais de uma participação em gol por duelo.
PODERIA SER CONTRA O WESLEY…
Por pouco, Vini Jr não fez um confronto direto com um jogador do Flamengo, Wesley. O lateral negocia com a Atalanta, após o Rubro-Negro aceitar a proposta que pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). Os italianos correm contra o tempo para assinarem com o ala do Mengão, já que a janela de transferências se fecha no fim do mês.