Parceiro de Adílio no maior meio campo da história do Flamengo, Zico de despediu do ‘Brown’ nesta segunda (05)
“Assistia o Adílio na TV, o craque da esperança pode crer. Eu sonhava em ser Adílio, passeando, tabelando com você”. A música “Zico é o nosso rei”, de Alexandre Pires, resume um pouco do que era a parceria entre os camisas 8 e 10 do Flamengo na geração de 80. Portanto, claro, o Galinho de Quintino não poderia deixar de dar adeus ao velho amigo, que faleceu nesta segunda-feira (05) após luta contra o câncer.
Nesta noite, Zico publicou dez fotos ao lado de Adílio e escreveu. “O sentimento que fica é de muita saudade, de felicidade por ter dividido boa parte da minha vida ao lado de uma pessoa única, talentosa e especial. Vá em paz, meu amigo. Por aqui você sempre viverá em Glória Eterna para toda uma Nação. Descanse na paz de Deus e meus sentimentos a toda família”, disse o Galinho, no Instagram.
OUTROS CAMPEÕES DO MUNDO SE DESPEDEM
Adílio foi titular no maior título da história do Flamengo, o Mundial de Clubes, contra o Liverpool (ING), no Japão. O ‘Brown’, inclusive, marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o time inglês. Outros companheiros daquele histórico time também mandaram mensagem para o ‘Brown’.
RAUL“A Semente chamada ADILIO! Somos todos do Adilio de todos nós. Nada vai nos separar. Saudações Rubro Negra meu querido amigo”.
MOZER
“O corpo some, a histórica fica”.
JUNIOR
“Meu amigo irmão Brown,ainda bem que na última sexta-feira conseguimos ainda dar algumas risadas mesmo você debilitado ! E será sempre esse sorriso que guardarei comigo desde quando éramos adolescentes,eu 15 e você 13 anos começando no Futebol de Salão do Flamengo. Você foi e será um grande exemplo de cidadão por tudo que fez na vida como profissional e ser humano para todos nós ! Tenho certeza que terá um lugar especial guardado pra você no outro plano”.
ANDRADE
“Tanta coisa passa pela minha cabeça, um turbilhão de emoções mesmo. A felicidade de ter cruzado teu caminho, de te encontrar na vida, no campo, nos pódios. Cada momento ao teu lado foi uma honra, um privilégio. E agora, essa tristeza imensa de saber que não vou mais te ver por aí, bater papo, relembrar nossas histórias e aventuras.
Descanse em paz, meu amigo, meu compadre, meu irmão, meu ídolo. Descanse em paz, Brown, nosso Neguinho Bom de Bola. Você vai fazer muita falta”.
LICO
“VALEU! Craque! Ídolo! Amigo Adilo! Te Amamos! Que DEUS o abençoe e te ilumine. MTA Luz!!”.
NUNES
“Meu amigo Brown, você se foi, mas deixou um bom exemplo do que é ser um verdadeiro ser humano e um excelente profissional, alguém que soube aproveitar cada momento ao máximo. Minha vida está repleta de memórias, foram tantas histórias, resenhas, tantos títulos que conquistamos juntos e sei que vai ser difícil relembrar tudo que vivemos sem sentir saudades.
Foi uma honra ter sua amizade e poder compartilhar minha vida com você! Até sempre, amigo!”
VELÓRIO
Portanto, o velório de Adílio acontece das 10h às 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (06), na sede social da Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. O Flamengo informou que a entrada para não sócios será pelo portão da Rua Mário Ribeiro. Posteriormente, o enterro está marcado para o cemitério São João Batista, no Bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Monstro! Simples Assim!
Em toda a sua carreira Adílio levou apenas seis cartões amarelos e nunca foi expulso. A educação e a cortesia eram sua marca dentro e fora de campo. Verdadeiro craque, fazia a diferença em campo pela intimidade com a bola, deixava a torcida tranquila quando estava em campo porque sempre cumpriu sua função com disciplina e categoria. Que seu exemplo possa ser passado às novas gerações. Deus o acompanhe e guarde.
Eu era moleque quando fui assistir um jogo do Flamengo e vi na escalação o nome Adílio. Era a estreia dele no time profissional, e que partida o camarada jogou. Tive a certeza, naquele jogo, que tínhamos mais um craque no time, e formado em casa. Não estava enganado, o Adílio era craque de verdade, e muito injustiçado, pois teve apenas duas convocações para a seleção. Poderia ter ido facilmente à Copa da Espanha, em 1982. Um craque e um exemplo do que seja jogar limpo. Apesar de ter apanhado como poucos em campo, nunca tomou um cartão vermelho, e apenas 6, isso mesmo, 6 amarelos em toda a carreira. Adílio faz parte do maior time do Flamengo de todos os tempos, e habita minhas melhores memórias futebolísticas. Que descanse em paz.
Jogava muito e com uma simplicidade absurda,descanse em paz.
Que Deus o tenha, muito obrigado por fazer parte da história de ouro do mais querido do mundo, sentiremos saudades de você, hoje e sempre te amamos, saiba que sempre estará vivo em nossas memórias, até mais.
Eterno ídolo, te amamos!😭