
Treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução / FlaTV)
Mengão retorna a campo neste domingo (15) para enfrentar o Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ‘Clássico dos Milhões’ começa logo mais, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida, o Flamengo não poderá contar com dois reforços contratados na janela: Carlos Alcaraz e Michael.
Contratação mais cara da história do Flamengo, custando 17,6 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), Carlos Alcaraz foi expulso na partida contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o meio campista agrediu o zagueiro da equipe paulista, Cacá, e recebeu o cartão vermelho direto. Sendo assim, o argentino não pode atuar no clássico contra o Vasco e desfalca a equipe rubro-negra.
Ao mesmo tempo, Michael também fica de fora do clássico de hoje. O ponta se machucou no segundo jogo com a camisa do Flamengo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desse modo, o atleta só deve retornar aos gramados na metade de outubro.
Por outro lado, o Flamengo terá dois estreantes no jogo de hoje. Alex Sandro e Gonzalo Plata começam como titular no clássico contra o Vasco. O lateral esquerdo assume a vaga de Ayrton Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o ponta equatoriano entra no lugar de Arrascaeta, que apresentou desgaste muscular elevado após a partida contra o Bahia, na última quinta-feira (12).
Sendo assim, a bola rola para Flamengo e Vasco às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite esse jogaço ao vivo, no YouTube. A cobertura é comandada pelo ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, a reportagem é de Leo José e Rodrigo Lima. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o clássico.
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…
Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…