Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 nesse domingo (15), pelo Brasileirão
O Flamengo desperdiçou a chance de colar nos líderes do Brasileirão nesse domingo (15), ao ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Vasco. Para o jornalista Renato Maurício Prado, inclusive, o resultado parece ter sido ‘a pá de cal’ no sonho do time rubro-negro em conquistar a competição nacional pela nona vez.
— Excelente resultado para o Vasco, que foi inferior durante toda a partida, e péssimo para o Flamengo, que foi superior e não conseguiu transformar essa sua superioridade em gols. Perdeu inúmeras chances claras e quando finalmente saiu o gol do Gerson, o que faz o Tite? Recua o time do Flamengo e dá ao Vasco a possibilidade de então tentar buscar o seu gol de empate. Curiosamente, o gol de empate não sai no momento em que o Vasco está pressionando o Flamengo. É o momento que o Flamengo, ao contrário, leva a bola para o ataque, começa a trocar passos lá na frente -, iniciou, antes de continuar:
— Os zagueiros do Flamengo estavam todos lá na frente, não sei porquê, e sai o gol de cabeça do Philippe Coutinho. Um gol até importante para a história do Vasco, para a história do Philippe Coutinho, que estava lutando, mas um desastre para o Flamengo, um desastre completo, porque, insisto, esse empate parece ser a ‘pá de cal’ nos sonhos do Flamengo de ainda lutar pelo título brasileiro — título que o Tite parece não se importar muito com ele, afinal de contas, poupou o Arrascaeta no início da partida, mas acabou sendo obrigado a colocá-lo depois que o Luiz Araújo se machucou -, disse.
— Depois, quando ganhava por 1 a 0, numa jogada que teve assistência do Arrascaeta, ele tirou o Arrascaeta, de novo, e botou o Gabriel, que deveria ter entrado no lugar do Bruno Henrique e não o Carlinhos, mas aí ele de novo botou o Gabriel no lugar do Arrascaeta, e deu no que deu. Flamengo 1, Vasco 1. Parabéns Tite, você teve todas as oportunidades para ganhar essa partida e conseguiu desperdiçar uma atrás da outra. Meu amigo, você é muito ruim -, finalizou.
ESTACIONADO EM 4° LUGAR
Com apenas um ponto somado, o Flamengo viu Botafogo e Palmeiras vencerem Corinthians e Criciúma, respectivamente. Dessa forma, os dois primeiros colocados do Brasileirão ‘esticaram’ na frente. No momento, o Rubro-Negro aparece na quarta colocação, com 45 na pontuação. Por outro lado, o Fortaleza também empatou na rodada com o Athletico-PR.
Cabe destacar que o Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos no Brasileirão. Nesse recorte, foram três derrotas, dois empates e somente um resultado positivo. Ou seja, cinco pontos conquistados de 18 possíveis. Apesar disso, o time carioca ainda possui um jogo a menos em relação aos três primeiros colocados da tabela do torneio nacional.
VEJA G-4 DO BRASILEIRÃO
- Botafogo – 53 pontos
- Palmeiras – 50
- Fortaleza – 49
- Flamengo – 45
PRÓXIMA CHANCE DE SOMAR PONTOS NO BRASILEIRÃO
O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão acontece no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio. Para o duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro viaja ao Rio Grande do Sul no sábado (21).
ANTES TEM LIBERTADORES
Antes de voltar os olhares para o Brasileirão, porém, o Flamengo possui duelo pelas quartas de final da Libertadores. Às 19h (de Brasília) de quinta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), no Maracanã. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, pelo YouTube.
Esse TITE é um fiasco. Esse BRAZ é um amador. Juntando os dois, o resultado é esse. O time mais caro da América do Sul com desempenho de times da Oceania. Uma tristeza. Um show de horrores. Mais um campeonato desperdiçado nessa administração que coleciona equívocos sem fim. FORA TITE. FORA BRAZ.