Carlos Alcaraz foi expulso na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão
O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesse domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia de Alcaraz, jogador no qual o Fla investiu milhões. Porém, a nova contratação acabou sendo expulsa por agressão, podendo pegar um gancho de até seis jogos suspensos.
Por ter levado o cartão vermelho, naturalmente o meia não joga a partida contra o Vasco, no dia 15 de setembro. Porém, por se tratar de uma agressão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar Carlos Alcaraz, podendo aplicar um ganho de quatro a seis jogos de suspensão no jogador.
Como ainda não foi inscrito na Copa do Brasil, caso receba a pena mínima de quatro jogos, Charly só retornaria ao Flamengo pelo Brasileirão no dia 20 de outubro, para o clássico contra o Fluminense. No entanto, se levar seis jogos de suspensão, o meia volta apenas em 13 de novembro, contra o Atlético Mineiro.
O LANCE DA EXPULSÃO
Em resumo, nos minutos finais da partida, Yuri Alberto deu uma entrada forte em Wesley e acabou sendo expulso. A falta dura iniciou uma confusão generalizada, quando o lateral do Flamengo foi tirar satisfação com o atacante do Corinthians. Na ocasião, Alcaraz acertou um soco no zagueiro Cacá. Desse modo, os dois receberam o cartão vermelho.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com a parada para a Data FIFA, o Flamengo ganha alguns dias de descanso e preparação. O Fla só volta a atuar no dia 12 de setembro, quando enfrenta o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão retorna no dia 15 do mesmo mês, quando disputa o clássico com o Vasco.
Muito caro para ter esse comportamento. O Flamengo precisa dele praticando futebol e não MMA.
Olá, Leandro. Acho que ele tem e mostrou qualidade. Faltou driblar o Hugo e chutar para as redes, para fazer um golaço.
O que pude ver da briga é que ele não começou e também não bateu antes de ser agredido. Contudo, o árbitro quis fazer a média de sempre e acabou expulsando um do Mengão. O que estava mais em evidência era o Alcaraz, que, apesar de não ser tão alto (1,76 m) acabou ficando em destaque, pois era um dos poucos de frente para as câmeras.
Seria justo que a confusão fosse mostrada em detalhes (e na íntegra – o VAR costuma isolar a cena, e não mostra como tudo começou) para que tivéssemos a possibilidade de analisar o que realmente aconteceu.
Noutro aspecto, acho que Pulgar (ou Ortiz), De La Cruz, Alcaraz (parece ser muito melhor do lento, pouco criativo, cai cai, passe ruim e péssimo finalizador Gérson – porém muito elogiado (não sei porque) pela mídia) e Arrascaeta vão formar um meio de campo altamente criativo e veloz. Se este meio de campo municiar um ataque com Luís Araújo (ou Gonzalo Plata), Pedro e Michael (ou Cebolinha – hora de negociar BH), vamos dar muito trabalho aos adversários. Esta equipe parece que vai ficar pronta somente daqui a uns 2 meses, exceto Cebolinha, que só participará em 2025. Se o Mengão negociar bem o Lorran e o Matheus Gonçalves (torço primeiro para que evoluam e virem titulares) poderemos até trazer mais um grande jogador.
Joãozinho, concordo em 100% com tua opinião. PRINCIPALMENTE em relação ao Gerson; seja no aspecto técnico, midiático e, não citado, “preguiçoso”.
Não tentem colocar “fogo no parquinho”.
Muito ajuda quem não atrapalha!
Ele apenas revidou deu troco esta certíssimo…
achei errado seu posicionamento na agressão mas errar e humano só não pode ser rotina, porem a primeira vista ele tem raça e isso no flamengo está difícil, vejo em poucos jogadores lá
Um chega e se contunde, vítima do preparador Fábio, o outro já chega fazendo merda e sendo suspenso! Assim a torcida não aguenta.
O que mim chama a atenção ainda é essa arbitragem brasileiras sem critérios se o juiz tivesse controlado o jogo com os devidos cartões aos jogadores decdmvas equipes eu acho que seria diferente
O juiz não marcava as faltas nos jogadores do flamengo ele tirou Airton Lucas do clássico contra o Vasco o cara não simulou houve o toque na perna dele
Só uma curiosidade: o que vai acontecer com o outro atleta que acertou Wesley por trás? Nada?
Alcaraz pra mim já é ídolo não tem cai cai E nem leva desaforo pra casa .raça amor é paixão vamos mengo.
Conte o caso correto. O Alcaraz deu um soco após ser pego pelo pescoço pelo Cacá. Não foi a troco de nada
Infelizmente vai pegar gancho.
O pior de tudo é que o yuri alberto deu uma entrada criminosa no wesley e nao vai acontecer nada com ele.
O arbitro tb que aceitou toda cera possivel. Incrivel como deu 9 minutos, mal se jogou 5 ai teve a confusao. Deu mais 4 e nao se jogou nem 1 de tanta cera ai ele terminou. Péssimo juiz. Péssimo luiz roberto que pareceu torcer para o jogo acabar o quanto antes
Alcatraz chegou jogando com vontade, e isso é bom, ” vassoura nova varre bem”, , mas ele com experiência na Europa esqueceu que existem câmeras, var e etc… E onde está o equilíbrio e autodomínio dum profissional do quilate dele, neste aspecto deixou a desejar. Alguém da comissão técnica precisa mostrar o vídeo pra ele de novo e dizer, calma filho, só joga bola, os outros assuntos disciplinares e etc… deixa com a gente
Figura da transmissão Luis Roberto e Roger flores os caras não esconderam em está torcendo contra o Flamengo.
O Flamengo tem de parar de ser espada ( corta de lado) e ser flecha. ( Só pra frente ) Eu me estresso logo no começo do jogo quando eu vejo aquela zaga trocando passe lá atrás. Vira e mexe perdem a bola, caraca isso me tira do sério. O Flamengo tem que ser OBJETIVO. Ele joga mais bola pros lados e pro goleiro, do que chuta no gol do adversário. Acaba virando um jogo morno e insonso, sem sal e sem açúcar. Ninguém merece ver um jogo assim. Rsssssssss
E o animal do Yuri Alberto, vai pegar quantos jogos? já que ele deu uma voadora em Wesley. Outra coisa, o tempo de acréscimo, desse jogo de ontem, deveria ser de 15 minutos. Os jogadores do Corinthians caiam a todo instante, para garantir esse resultado, o árbitro foi complacente…
Infelizmente o Flamengo está a quase dois anos formando um time que nunca fica pronto. Desse jeito vamos ganhar alguma coisa em que ano 2025 ou 2026.
O Felipe Mello pegou tudo isso por bater no repórter? O Var mostrou o começo e o fim? Muito fácil derrubar o argumento da súmula do árbitro.
Todo jogo prejudicam o flamengo, é incrível. A tesoura que o Yuri Alberto deu foi muito mais grave e mais agressão que esse tapinha. Até o açougueiro do Fagner ficou com gracinha se vangloriando dessa tesoura, fora as pancadas que os outros corintianos deram e o safado do juiz não dava amarelo, e os gandulas que além de sumirem ainda esvaziaram as bolas, Airton Lucas é tocado e o safado da amarelo por simulação que não existiu, no segundo gol o varela foi claramente empurrado. Enfim. Tá foda essa perseguição da CBF pra cima do flamengo.