Flamengo apresentou Carlos Alcaraz nesta sexta-feira (06), no CT Ninho do Urubu
Carlos Alcaraz foi apresentado nesta sexta-feira (06) como novo reforço do Flamengo. Durante a coletiva de apresentação, Charly relembrou a sensação de enfrentar o Fla em competições passadas e destacou a dificuldade de jogar contra uma equipe de tanta qualidade. Ademais, o jogador compartilhou a emoção de, agora, estar do outro lado e fazer parte do elenco carioca.
Sentimento muito louco. Tínhamos que fazer as coisas muito bem, por conta da qualidade dos jogadores e do tamanho do clube. Ganharam a Libertadores anteriormente, então era uma partida muito difícil —, disse Alcaraz, ao comentar um duelo marcante que teve contra o Flamengo.
Apesar da lembrança de um confronto desafiador, Alcaraz agora celebra a chegada ao time e o novo capítulo da carreira. “Foi um jogo muito lindo, mas agora que eu estou aqui fico muito feliz também”, completou. Desse modo, o jogador chega com grandes expectativas, tanto da diretoria quanto da torcida, e promete se integrar rapidamente ao elenco.
NEGOCIAÇÃO COM O SOUTHAMPTON
Para ficar com Alcaraz, o Flamengo investiu 17,6 milhões de euros (cerca R$ 108 milhões) junto ao Southampton (ING). Além disso, a negociação também envolveu o meia Victor Hugo, que foi por empréstimo para o Göztepe (TUR). O Fla garantiu 80% dos direitos econômicos do meio campista, que tem contrato assinado até agosto de 2029.
Alcaraz se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo, com valores convertidos em reais, ultrapassando Gerson, que custou R$ 92 milhões em 2023. O argentino já estreou na partida contra o Corinthians, no último domingo (01). Mesmo entrando bem, o jogador acabou sendo expulso após agredir o zagueiro da equipe paulista, Cacá.
ESTREIA NO MARACANÃ
Enquanto isso, Charly aguarda ansioso para estrear no Maracanã. A expectativa é que a primeira partida do argentino no estádio seja no dia 19 de setembro. Na ocasião, o Flamengo vai enfrentar o Peñarol (URU), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Lembrando que, o jogador não pode atuar contra o Vasco, no dia 15 do mesmo mês, devido à expulsão contra o Corinthians.