Carlos Alcaraz foi apresentado nesta sexta-feira (06), no Ninho do Urubu
Contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz realizou a primeira coletiva de imprensa como jogador rubro-negro nesta sexta-feira (06), no Ninho do Urubu. Na estreia contra o Corinthians, o argentino mostrou um pouco do que é capaz. Porém, na conversa com os jornalistas, Charly contou que é ‘raçudo’ e que se inspira em Nicolás de la Cruz.
— Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe -, disse Alcaraz.
MAIS CARO DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Para ficar com Alcaraz, o Flamengo investiu 17,8 milhões de euros (R$ 108 milhões) junto ao Southampton (ING). Também durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que observava o argentino desde os 17 anos. Atualmente, Charly tem 21.
Apesar de a apresentação ter acontecido apenas nesta sexta (06), Alcaraz já estreou pelo Flamengo. No último domingo (01), o argentino entrou no intervalo da partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em derrota rubro-negra por 2 a 1. Na reta final do jogo, o camisa 37 se envolveu em uma confusão e acabou expulso.
VAI DEMORAR A JOGAR
Por conta do cartão vermelho, Alcaraz não poderá enfrentar o Vasco, na próxima rodada do Brasileirão, no dia 15 de setembro. Antes, porém, o Flamengo encara o Bahia, no dia 12, mas o argentino também está fora, por não ter sido inscrito a tempo. Portanto, Charly deve ser opção em 19/09, diante do Peñarol (URU), pelas quartas de final da Libertadores.