Alex Sandro reforça a lateral esquerda do Flamengo na sequência da temporada
O lateral esquerdo Alex Sandro mostrou muita confiança no elenco do Flamengo em apresentação oficial nesta quinta-feira (05), no CT Ninho do Urubu. Ao ser perguntado sobre o que almeja no Rubro-Negro, o atleta afirmou que é possível o Mengo conquistar os três títulos, ou seja, terminar a temporada 2024 com a ‘tríplice coroa’.
— Eu acho que sim, é possível. Seria um sonho particular meu, mas tenho certeza também para o clube e para a torcida. Temos totais condições de poder alcançar esses objetivos. Obviamente tem outros grandes clubes que estão bem, mas confiamos em nós, no grupo, e vamos fazer o melhor possível -, declarou Alex Sandro, em entrevista coletiva.
O lateral esquerdo chega ao Flamengo após atuar por inúmeras temporadas pela Juventus (ITA). Desse modo, Alex Sandro é um dos atletas mais experientes do atual elenco rubro-negro. Além disso, o atleta acumula diversos títulos, dentre eles, cinco campeonatos italianos e uma Copa América, com a Seleção Brasileira.
Importante frisar que Alex Sandro também tem conquistas pelos times brasileiros que atuou. Pelo Athletico-PR, conquistou o estadual, em 2009. Já no Santos, estava no elenco que conquistou a Libertadores (2011), a Copa do Brasil (2010) e dois Paulistas (2010 e 2011).
ALEX SANDRO NO FLAMENGO
Com essa bagagem, Alex Sandro chega com a expectativa elevada em relação a conquistar títulos pelo Flamengo. Nesta temporada, o lateral tem a chance de enfileirar mais conquistas, visto que o Mengo ainda segue vivo nas fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Por fim, no Brasileirão, o Rubro-Negro é um dos quatros primeiros da tabela de classificação.
ESTREIA DE ALEX SANDRO
Apresentado e com o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a expectativa fica para saber quando Alex Sandro irá estrear pelo Flamengo. Durante o período Data FIFA, o técnico Tite irá reavaliar as condições físicas do jogador e, caso estiver tudo ‘ok’, a primeira partida pelo Rubro-Negro deve acontecer contra o Vasco, no dia 15 de setembro (domingo), pelo Brasileirão.