BAP lançou a candidatura à presidência do Flamengo nesta segunda-feira (09) e aproveitou o momento para comentar sobre o assunto
Luiz Eduardo Baptista, lançou nesta segunda-feira (09) a candidatura para concorrer à presidência do Flamengo. Assim, Rodrigo Tostes, vice do postulante aproveitou o momento para rebater uma nota oficial divulgada pelo Mais Querido, em que BAP criticava a compra do Leixões (POR). Com isso, para o vice do candidato, falta clareza no projeto.
— Minha expectativa é a seguinte: acho que esse projeto vai ficar claro quando eles apresentarem o que está por trás e qual é o embasamento do projeto dos Leixões. A gente não conhece, nada foi passado. O que eu expliquei foi que o processo de escolha que o Flamengo seguiu teve um racional, com início, meio e fim. Havia um princípio ali e podia deixar absolutamente claro que o conceito inicial do projeto era que não haveria nenhum desembolso de caixa do Flamengo — iniciou Rodrigo Tostes, candidato à vice-presidência na chapa com BAP.
— O Flamengo jamais teve qualquer expectativa dentro do clube em relação às apresentações. Pode-se perguntar a mais de 60 investidores que nós procuramos, que não havia nenhum investimento do Flamengo naquele projeto. Um dos conceitos também era que deveria ser um clube de primeira divisão. Quando o clube caiu para a segunda divisão, perdeu o foco e a discussão sobre o negócio — destacou.
ENTENDA O CASO
A atual gestão do Flamengo, liderada pelo presidente Rodolfo Landim, está prestes a concluir a compra do Leixões, time da segunda divisão de Portugal. Desse modo, o projeto foi criticado por BAP durante uma entrevista exclusiva para o Coluna do Fla na semana passada. Assim, no dia seguinte, o Mais Querido lançou uma nota oficial sobre as declarações do candidato.
— Acho que o objetivo da nota foi esclarecer os sócios e a nação de que, infelizmente, vivemos em um mundo de narrativas e que as pessoas esquecem ou não entendem o que foi feito lá atrás. Mas se você perguntar, mais de 60 investidores com quem conversamos, sempre foi dito que o projeto tinha esse conceito, entendeu? De não ter custo? Nunca teve custo, estou falando sério. Talvez esse tenha sido um dos motivos para o projeto não ter avançado, mas era um princípio — comentou Tostes.
SITUAÇÃO DAS CONVERSAS
Os sócios do Leixões se reuniram para debater a venda da SAD, que é a Sociedade Anônima Desportiva, similar à SAF do Brasil. Desse modo, o Flamengo pretende adquirir 56% do clube português. Com isso, o Mais Querido teria poder de decisão sobre a equipe principal, o time B e o sub-23.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Desse modo, os sócios do Flamengo terão o poder de decidir o próximo presidente rubro-negro para o triênio de 2025, 2026 e 2027. Assim sendo, o evento está agendado para o dia 9 de dezembro deste ano. Por fim, a eleição será em uma segunda-feira, das 8h às 21h (horário de Brasília).