Luiz Eduardo Baptista, lançou nesta segunda-feira (09) a candidatura para concorrer à presidência do Flamengo. Assim, Rodrigo Tostes, vice do postulante aproveitou o momento para rebater uma nota oficial divulgada pelo Mais Querido, em que BAP criticava a compra do Leixões (POR). Com isso, para o vice do candidato, falta clareza no projeto.
— Minha expectativa é a seguinte: acho que esse projeto vai ficar claro quando eles apresentarem o que está por trás e qual é o embasamento do projeto dos Leixões. A gente não conhece, nada foi passado. O que eu expliquei foi que o processo de escolha que o Flamengo seguiu teve um racional, com início, meio e fim. Havia um princípio ali e podia deixar absolutamente claro que o conceito inicial do projeto era que não haveria nenhum desembolso de caixa do Flamengo — iniciou Rodrigo Tostes, candidato à vice-presidência na chapa com BAP.
— O Flamengo jamais teve qualquer expectativa dentro do clube em relação às apresentações. Pode-se perguntar a mais de 60 investidores que nós procuramos, que não havia nenhum investimento do Flamengo naquele projeto. Um dos conceitos também era que deveria ser um clube de primeira divisão. Quando o clube caiu para a segunda divisão, perdeu o foco e a discussão sobre o negócio — destacou.
A atual gestão do Flamengo, liderada pelo presidente Rodolfo Landim, está prestes a concluir a compra do Leixões, time da segunda divisão de Portugal. Desse modo, o projeto foi criticado por BAP durante uma entrevista exclusiva para o Coluna do Fla na semana passada. Assim, no dia seguinte, o Mais Querido lançou uma nota oficial sobre as declarações do candidato.
— Acho que o objetivo da nota foi esclarecer os sócios e a nação de que, infelizmente, vivemos em um mundo de narrativas e que as pessoas esquecem ou não entendem o que foi feito lá atrás. Mas se você perguntar, mais de 60 investidores com quem conversamos, sempre foi dito que o projeto tinha esse conceito, entendeu? De não ter custo? Nunca teve custo, estou falando sério. Talvez esse tenha sido um dos motivos para o projeto não ter avançado, mas era um princípio — comentou Tostes.
Os sócios do Leixões se reuniram para debater a venda da SAD, que é a Sociedade Anônima Desportiva, similar à SAF do Brasil. Desse modo, o Flamengo pretende adquirir 56% do clube português. Com isso, o Mais Querido teria poder de decisão sobre a equipe principal, o time B e o sub-23.
Desse modo, os sócios do Flamengo terão o poder de decidir o próximo presidente rubro-negro para o triênio de 2025, 2026 e 2027. Assim sendo, o evento está agendado para o dia 9 de dezembro deste ano. Por fim, a eleição será em uma segunda-feira, das 8h às 21h (horário de Brasília).
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…