Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio
O Flamengo perdeu para o Grêmio pelo placar de 3 a 2 nesse domingo (22), pelo Brasileirão. Entretanto, além de muitos gols, o duelo também foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso porque, Carlinhos foi expulso aos 12 minutos da etapa final após lance duvidoso envolvendo o zagueiro Kannemann. Na súmula, o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan, explicou o motivo da expulsão.
“Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kannemann fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento medico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu o árbitro.
Carlinhos e Kannemann estavam em uma disputa por espaço, fora da visão do árbitro. No momento em que o atacante do Flamengo tentava se desvencilhar da marcação do zagueiro, acabou levantando a mão. No movimento, o camisa 22 do Mengo atinge, sem intenção, o rosto do adversário. Desse modo, o atleta rubro-negro foi expulso, sem chance de revisão do lance, e irritou a torcida do Mais Querido.
Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo se complicou na disputa pelo título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro fica com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Com um jogo a menos, o Fla pode diminuir a desvantagem para oito caso vença o Internacional. Contudo, a partida ainda não tem data para acontecer.
Agora, o Flamengo está com foco total no duelo com o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. Isso porque, o Mengo precisa reverter desvantagem após derrota no Maracanã por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer por dois tentos de diferença para se classificar à semifinal. Caso conquiste uma vitória simples, o Mais Querido leva a disputa para os pênaltis.
E se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem do embate. Por fim, a ESPN (TV fechada), e o Star+ (streaming), também exibem a ‘decisão’.
Ver comentários
corrupto do caralho ladrao, todo jogo tem coisa pior e nao da nada ridiculo
Arbitro explica expulsão: "... onde se se viu um negão desse dando um tapão na cara de um ariano chegado nosso em pleno estádio olímpico? Era só o que me faltava... Expulsei o atleta adversário, mas minha vontade era colocar umas argolas nele e mandar dar umas 30 chibatadas para ele aprender, tche..."
Quem tem que usar argole e tomar 90 chibatadas é você
Ainda bem que jogando ou não.. não faz diferença kk
Quem deveria ser expulso e banido do futebol, seria o zagueiro do grêmio, que tem estas atitudes anti-desportivas. Todas as vezes este sujeito, irresponsável, pratica estas situações, é só rever os jogos do grêmio, isso acontecem nas partida.
Ele não viu, estava costas, ele já começa mentindo, ele foi avisado pelo bandeira de uma coisa do imaginário dele!!
TODOS ...EU DISSE TODOS OS COMENTARISTAS DISSERAM QUE O LANCE NÃO ERA DE EXPULSÃO, PARA COMEÇAR O BESTA DO ÁRBITRO ESTAVA DE COSTAS PARA O LANCE, O VAR NEM CHAMOU ESSE BESTA PARA VER O LANCE!!! QUEM DISSE PARA ELE QUE FOI AGRESSÃO???
SINCERAMENTE NÃO DÁ GRAÇA DE VER TANTO ESCÂNDALO NO FUTEBOL, ESTÁ PERDENDO A GRAÇA.
Além da expulsão ilegítima, houve irregularidade também no primeiro gol do Grêmio. Irregularidade corroborada pelos operadores do VAR. O mecanismo funciona de acordo com a opinião dos operadores, beneficiando ou prejudicando quem eles bem entendem. Isso faz parte da crise moral que assola o Brasil.
Comentário mais lúcido e pertinente 👏👏
Sinceramente, foi o tempo que futebol era diversão. Hj em dia virou fábrica de dinheiro e, onde rola muita grana tem sempre muita corrupção! Não vem mais graça.
No jogo de ontem, o árbitro não quis saber de revisão por vídeo. Pelo menos, em lances que poderiam favorecer o Mengão.
O primeiro gol do Grêmio foi antecedido por uma falta gremista. Dá para ver o atacante empurrando o jogador do Mengão.
Em se tratando de gol, o VAR deveria ter analisado o lance e orientado o juiz a uma revisão.
No ano passado (ou em 2022), o zagueiro Thiago Heleno fez um gol contra o Mengão, em jogo no Paraná (onde a torcida xinga, faz bulling e pressiona juízes) após ter dado um empurrão NA CARA DO JUIZ, sobre Rodrigo Caio. Este védeo ainda deve estar circulando na internet. O Atlético ganhou o jogo NA MARRA! Phode isto, Arnaldo?
O vídeo a que me refiro sobre falta do Thiago Heleno está no utube: "Gol Irregular do Atlético-PR contra o flamengo falta em Rodrigo caio".
Esse Carlinhos além de bagre é burro. Quero ver o gelo do sangue do BRAZ com ele de centroavante contra o Penãrol.
O VAR pro Flamengo nem ao menos olha ou disfarça. FORA TITE. FORA BRAZ.
Uma vergonha!!! O futebol brasileiro, que ensinou a beleza do esporte ao mundo, com suas jogadas plásticas, se ver agora a mercê de um operador incompetente, inseguro, tendencioso, chamado VAR, patrocinado por árbitros igualmente incompetentes, tendenciosos e arrogantes; carentes de reciclagem para poderem aplicar a regra FIFA. Sinto nojo quando presencio tais cenas quer pela tv quer nos estádios. Esses agentes sim, deveriam serem banidos do futebol, e receberem as chibatadas indicadas ao "suposto agressor", e com o agravante do comportamento do jogador opositor!
Fla falou mal da CBF , agora será tudo contra...Carlinhos foi expulso e não existe uma imagem contudente que ele fez o q alega o cara do apito. O zagueiro do Grêmio é um artista , ele faz isso todo jogo...e nada ocorre . Quanto ao primeiro gol da equipe gremista, foi falta clara e nem assim o VAR chamou o árbrito. COntra tudo e contra todos! Vamos em frente ! Somos maiores q todos!
Chora flamengada inútil,só servem para chorar quando perdem,
Fodasse o flamidia
Maior vergonha no "brasil" é assistir futebol.
Alegação destes árbitros, são sempre as mesmas coisas.
Os árbitros envolvidos nas vergonhas do futebol brasileiro, são sempre os mesmos.
No primeiro tempo o mesmo zagueiro do Grêmio, simulou mesma falta, no próprio rosto, o árbitro estava de frente, e não aplicou nenhum cartão, por simulação.
Sou flamenguista, e falo, Vasco foi prejudicado.
Fluminense foi prejudicado.
Vem um arbitro desse, falar de violência do atacante, imagina, o que ele vai falar de uma briga de torcidas.
Ainda bem que não tenho menores de idade em casa, na minha casa, não assistiriam futebol brasileiro.
Vergonhoso.
Hoje está uma vergonha os árbitro..
Até de costa esta espusando o jogador. Nem quer saber como começou. Qual motivo se ouve agressão..ele se sente bem espusando o jogado.e atrapalhando o jogo.