Destaque

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio


O Flamengo perdeu para o Grêmio pelo placar de 3 a 2 nesse domingo (22), pelo Brasileirão. Entretanto, além de muitos gols, o duelo também foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso porque, Carlinhos foi expulso aos 12 minutos da etapa final após lance duvidoso envolvendo o zagueiro Kannemann. Na súmula, o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan, explicou o motivo da expulsão.

“Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kannemann fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento medico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu o árbitro.

RELEMBRE O LANCE

Carlinhos e Kannemann estavam em uma disputa por espaço, fora da visão do árbitro. No momento em que o atacante do Flamengo tentava se desvencilhar da marcação do zagueiro, acabou levantando a mão. No movimento, o camisa 22 do Mengo atinge, sem intenção, o rosto do adversário. Desse modo, o atleta rubro-negro foi expulso, sem chance de revisão do lance, e irritou a torcida do Mais Querido.

FLAMENGO SE COMPLICA NO BRASILEIRÃO

Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo se complicou na disputa pelo título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro fica com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Com um jogo a menos, o Fla pode diminuir a desvantagem para oito caso vença o Internacional. Contudo, a partida ainda não tem data para acontecer.

VIRADA DE CHAVE

Agora, o Flamengo está com foco total no duelo com o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. Isso porque, o Mengo precisa reverter desvantagem após derrota no Maracanã por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer por dois tentos de diferença para se classificar à semifinal. Caso conquiste uma vitória simples, o Mais Querido leva a disputa para os pênaltis.

E se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem do embate. Por fim, a ESPN (TV fechada), e o Star+ (streaming), também exibem a ‘decisão’.

Ver comentários

  • corrupto do caralho ladrao, todo jogo tem coisa pior e nao da nada ridiculo

  • Arbitro explica expulsão: "... onde se se viu um negão desse dando um tapão na cara de um ariano chegado nosso em pleno estádio olímpico? Era só o que me faltava... Expulsei o atleta adversário, mas minha vontade era colocar umas argolas nele e mandar dar umas 30 chibatadas para ele aprender, tche..."

    • Quem tem que usar argole e tomar 90 chibatadas é você

      • Quem deveria ser expulso e banido do futebol, seria o zagueiro do grêmio, que tem estas atitudes anti-desportivas. Todas as vezes este sujeito, irresponsável, pratica estas situações, é só rever os jogos do grêmio, isso acontecem nas partida.

    • Ele não viu, estava costas, ele já começa mentindo, ele foi avisado pelo bandeira de uma coisa do imaginário dele!!

    • TODOS ...EU DISSE TODOS OS COMENTARISTAS DISSERAM QUE O LANCE NÃO ERA DE EXPULSÃO, PARA COMEÇAR O BESTA DO ÁRBITRO ESTAVA DE COSTAS PARA O LANCE, O VAR NEM CHAMOU ESSE BESTA PARA VER O LANCE!!! QUEM DISSE PARA ELE QUE FOI AGRESSÃO???
      SINCERAMENTE NÃO DÁ GRAÇA DE VER TANTO ESCÂNDALO NO FUTEBOL, ESTÁ PERDENDO A GRAÇA.

  • Além da expulsão ilegítima, houve irregularidade também no primeiro gol do Grêmio. Irregularidade corroborada pelos operadores do VAR. O mecanismo funciona de acordo com a opinião dos operadores, beneficiando ou prejudicando quem eles bem entendem. Isso faz parte da crise moral que assola o Brasil.

    • Sinceramente, foi o tempo que futebol era diversão. Hj em dia virou fábrica de dinheiro e, onde rola muita grana tem sempre muita corrupção! Não vem mais graça.

  • No jogo de ontem, o árbitro não quis saber de revisão por vídeo. Pelo menos, em lances que poderiam favorecer o Mengão.
    O primeiro gol do Grêmio foi antecedido por uma falta gremista. Dá para ver o atacante empurrando o jogador do Mengão.
    Em se tratando de gol, o VAR deveria ter analisado o lance e orientado o juiz a uma revisão.
    No ano passado (ou em 2022), o zagueiro Thiago Heleno fez um gol contra o Mengão, em jogo no Paraná (onde a torcida xinga, faz bulling e pressiona juízes) após ter dado um empurrão NA CARA DO JUIZ, sobre Rodrigo Caio. Este védeo ainda deve estar circulando na internet. O Atlético ganhou o jogo NA MARRA! Phode isto, Arnaldo?

  • O vídeo a que me refiro sobre falta do Thiago Heleno está no utube: "Gol Irregular do Atlético-PR contra o flamengo falta em Rodrigo caio".

  • Esse Carlinhos além de bagre é burro. Quero ver o gelo do sangue do BRAZ com ele de centroavante contra o Penãrol.
    O VAR pro Flamengo nem ao menos olha ou disfarça. FORA TITE. FORA BRAZ.

    • Uma vergonha!!! O futebol brasileiro, que ensinou a beleza do esporte ao mundo, com suas jogadas plásticas, se ver agora a mercê de um operador incompetente, inseguro, tendencioso, chamado VAR, patrocinado por árbitros igualmente incompetentes, tendenciosos e arrogantes; carentes de reciclagem para poderem aplicar a regra FIFA. Sinto nojo quando presencio tais cenas quer pela tv quer nos estádios. Esses agentes sim, deveriam serem banidos do futebol, e receberem as chibatadas indicadas ao "suposto agressor", e com o agravante do comportamento do jogador opositor!

  • Fla falou mal da CBF , agora será tudo contra...Carlinhos foi expulso e não existe uma imagem contudente que ele fez o q alega o cara do apito. O zagueiro do Grêmio é um artista , ele faz isso todo jogo...e nada ocorre . Quanto ao primeiro gol da equipe gremista, foi falta clara e nem assim o VAR chamou o árbrito. COntra tudo e contra todos! Vamos em frente ! Somos maiores q todos!

  • Chora flamengada inútil,só servem para chorar quando perdem,
    Fodasse o flamidia

  • Maior vergonha no "brasil" é assistir futebol.
    Alegação destes árbitros, são sempre as mesmas coisas.
    Os árbitros envolvidos nas vergonhas do futebol brasileiro, são sempre os mesmos.
    No primeiro tempo o mesmo zagueiro do Grêmio, simulou mesma falta, no próprio rosto, o árbitro estava de frente, e não aplicou nenhum cartão, por simulação.
    Sou flamenguista, e falo, Vasco foi prejudicado.
    Fluminense foi prejudicado.
    Vem um arbitro desse, falar de violência do atacante, imagina, o que ele vai falar de uma briga de torcidas.
    Ainda bem que não tenho menores de idade em casa, na minha casa, não assistiriam futebol brasileiro.
    Vergonhoso.

  • Hoje está uma vergonha os árbitro..
    Até de costa esta espusando o jogador. Nem quer saber como começou. Qual motivo se ouve agressão..ele se sente bem espusando o jogado.e atrapalhando o jogo.