Concentrado com a Seleção, Pedro deu entrevista e falou sobre as metas com a ‘Amarelinha’
A Seleção Brasileira voltou a trabalhar após eliminação precoce na Copa América. Agora, o foco são os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desse modo, o atacante Pedro, do Flamengo, foi convocado por Dorival Júnior e revelou o que espera em termos coletivos e também individuais com a ‘Amarelinha’.
A gente vem para a Seleção com intuito de dar o nosso melhor dentro de campo. Como centroavante, não tem como eu não esperar nada a não ser de entrar em campo e fazer gol. Sabendo da responsabilidade que é e sabendo da grandeza que é vestir essa camisa. Mas eu creio que vou conseguir isso junto com meus companheiros né”
Pedro pode ter a primeira grande chance com a camisa da Seleção Brasileira. Isso porque, o Brasil ainda não definiu uma equipe titular, sobretudo no ataque. Nesse sentido, durante a Copa América, torcedores e imprensa questionaram a falta de um centroavante com as características do camisa 9 do Flamengo.
ATACANTES DISPONÍVEIS PARA A SELEÇÃO
Além de Pedro, do Flamengo, Dorival Júnior conta com Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid). Apesar disso, o técnico da Seleção também convocou Endrick, do Real Madrid (ESP), que deve disputar posição no time titular com o artilheiro rubro-negro.
Vale lembrar que durante o período da Copa América, Dorival Júnior optou por utilizar Rodrygo no comando de ataque. Na ocasião, Vinicius Júnior foi escalado na ponta esquerda, enquanto Rafinha e Savinho alternaram a titularidade no lado direito.
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
Agora, o Brasil vai a campo na próxima sexta-feira (6) para enfrentar o Equador, às 22h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além disso, a equipe comandada por Dorival Júnior também mede forças com o Paraguai, no dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira ocupa a sexta posição no torneio com sete pontos conquistados em seis jogos.