Candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista concedeu entrevista ao Coluna do Fla nessa terça-feira (03)
Durante entrevista exclusiva concedida ao Coluna do Fla, nessa terça-feira (03), o candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre os planos caso seja eleito. Em um dos comentários, BAP não poupou críticas ao atual modelo de gestão do clube. Ademais, alfinetou Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol, questionando a necessidade de um cargo amador nessa posição estratégica dentro do Mais Querido.
“Real Madrid (ESP) tem vice-presidente de futebol amador? Mas o Barcelona (ESP) tem? E o Bayern (ALE)? O City (ING)? O Liverpool (ING)? Algum dos 25 maiores clubes do mundo tem? 12 clubes da Série A que não têm vice-presidente de futebol amador. O atual bicampeão (Palmeiras) não tem um VP de futebol amador. Por que no Flamengo tem que ter?”, provocou BAP.
FALTA DE RESPONSABILIDADE
Além disso, BAP enfatizou a importância de uma gestão profissional no Flamengo, defendendo a ideia de que os profissionais com conhecimento técnico devem gerir o clube. “Nós entendemos que você tem que ter um dirigente profissional que entenda do assunto, que seja cobrado por resultados e que tenha causas e consequências sobre o que ele faz ou não”, declarou.
Desse modo, a crítica de BAP ao modelo atual reflete a visão de que, em um regime amador, os vice-presidentes não arcam com as consequências das decisões, o que, segundo ele, prejudica a eficiência e a responsabilidade na gestão. “Em todos os cargos importantes que a gente tem na vida tem o ônus e o bônus. No caso do dirigente amador, só tem o bônus”, concluiu.
ELEIÇÕES
Portanto, os bastidores do Flamengo seguem agitados antes mesmo de dezembro, mês em que serão realizadas as eleições. Ademais, a votação acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8h (horário de Brasília) às 21h (de Brasília). Por fim, os candidatos são: Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
Este candidato está mostrando claramente, que é despreparado para assumir o MAIS GUERIDO, cuidado eleitor….
Pelo contrário Macedo, com todo respeito a sua opinião mas um clube desse tamanho e com faturamento acima de 1 bilhão é uma vergonha ter um departamento de finças que é uma referência, excelente e muito profissional e um departamento de futebol totalmente amador, onde o principal dirigente é um mordedor de virilhas! Único erro do Bap é acusar a atual diretoria sendo que ele estava lá até pouco tempo e não fez nada pra mudar isso, e não fala quem vai ser o profissional que vai assumir a pasta caso ele ganhe o que é muito provável já que o Zico e todos os ex jogadores e ídolos do clube apoiam ele!!!
Algumas coisas só acontecem por esse motivo, amadorismo e politicagem, por isso que no Flamengo é uma bagunça.
Ele não está acusando a direção, ele está falando do do amadorismo de gestão de futebol. Vamos ser coerente , não sou chegado ao Bap, mas com ele ou e (pode) ou não é (não) pode, nas faz conversa, essa era a gde duf dele e do mordedor.
Só em falar em tirar o Braz já ganhou meu voto.
Esse aí é pé no freio. Tem visão limitada. Estava até torcendo pra ele depois que o Galinho anunciou apoio. A questão da compra dos Leixões, permitirá transações de jogadores em Euro, permitindo maior poder de compra do o nosso Real. Além de permitir um intercâmbio de jogadores (mais um lugar para os nossos jovens jogadores poderem jogar assim quando ultrapassarem a idade mínima)
BAP com alguns comentários populistas como esse, inclusive as narrativas ante construção do estádio tem demonstrado que talvez seja a pior opção pra dar continuidade no trabalho do Mengão.
Antes de entrar todos falam um monte de coisas como se fossem o bam bam bam, depois que entram não conseguem manter o padrão do trabalho anterior, alem de fazer pior isso é o que esse cidadão está mostrando.
Bap além de despreparado, não é visionário, não têm convicção. Vai arrebentar com tudo.quw ja.foi construido no Flamengo.
* Compra.do Leixões_ ele é contra
* Construção do Estádio _ Contra.
Ou seja mediocridade e falta de visao para administrar um lube com o tamanho do Mengão.
Tem que ter políticas de curto, médio, longo e longuíssimo prazo. O que temos é política de gestão. Aí complica tudo. BAP já disse que iria abandonar a aquisição do Leixões e agora diz que tem que ter cuidado com o estádio. Falta só dizer que não vai mais construir e devolver o terreno pra CAIXA. Caso o conselho deliberativo aprove a compra do Leixões, ele não pode fazer nada. O problema é que esse ano é eleição. Aí cada um puxa pro seu lado. De novo: faltam políticas de curto, médio, longo e longuíssimo prazo nas reuniões do Conselho Deliberativo, às quais cada presidente do clube deve seguir.
Tirando a corja do Landim eu voto em qualquer outro candidato