Botafogo chegou aos 57 pontos na classificação do Brasileirão
Os jogos da 28ª rodada deste sábado (28) estão finalizados, após o empate sem gols do Botafogo contra o Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, os botafoguenses recuperaram a liderança do Campeonato Brasileiro ao passar o Palmeiras. O Flamengo segue de olho nos líderes e só entra em campo neste domingo (29), diante do Athletico-PR.
Atuando em Brasília, o Botafogo teve mais posse de bola e mais finalizações. No etnanto, não conseguiu furar o bloqueio do Grêmio. O zagueiro Bastos até marcou um gol para os botaguenses, mas o VAR foi acionado nos acréscimos e anulou o lance.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
1º Botafogo – 57 pontos
2º Palmeiras – 56
3º Fortaleza – 52
4º Flamengo – 45
5º São Paulo – 44
6º Bahia – 42
7º Cruzeiro – 42
8º Internacional – 42
9º Atlético-MG – 36
10º Vasco – 35
11º Grêmio – 32
12º Red Bull Bragantino – 32
13º Juventude – 32
14º Criciúma – 32
15º Athletico-PR – 31
16º Vitória – 28
17º Corinthians – 28
18º Fluminense – 27
19º Cuiabá – 23
20º Atlético-GO – 18
COMPLEMENTO DA RODADA
O domingo (29) será repleto de jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a rodada começa às 11h (horário de Brasília), com Juventude e Red Bull Bragantino, em Caxias do Sul. Na sequência, três partidas estão agendadas para as 16h (de Brasília): Atlético-GO e Fluminense duelam em Goiânia; Fortaleza e Cuiabá medem forças na Arena Castelão; enquanto São Paulo e Corinthians fazem um clássico no Morumbi.
Três partidas serão realizadas às 18h30 (horário de Brasília). Bahia e Criciúma vão duelar na Arena Fonte Nova, em Salvador. Cruzeiro e Vasco jogam no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Internacional recebe o Vitória em Porto Alegre. Por fim, o Flamengo fecha o dia enfrentando o Athletico-PR no Maracanã, às 20h (de Brasília).
JOGO DO FLAMENGO
Assim, o Flamengo encerrará a rodada diante do Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens diretas do Maracanã.
O Botafogo poderia já poderia estar atrás do Palmeiras, com 55 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza, ainda nesta rodada, se não fosse pela bobagem de Felipe Melo, que entregou um gol ao alvinegro, no último minuto. Entretanto, algo estranho parece estar também ajudando ao time de Textor.
Se observarem, o Botafogo tem insistido em bolas alçadas dentro ou próximo à pequena área e tem conseguido gols. É um bolo de jogadores que se juntam e pulam contra defensores (incluindo goleiro). Muitas vezes, conseguem abrir um buraco na defesa e sai o gol, mas ninguém comenta sobre possíveis faltas(acho que muitos juízes marcariam falta sobre F. Melo, no sábado passado). Hoje, o Igor Jesus entrou com tudo, numa bola alçada para a pequena área, e machucou o goleiro gremista. Ficou por isso mesmo.
Antes disso, num ato vexaminoso, o jogador Vitinho simulou ter recebido uma falta de Monsalves, e o juiz não pensou 2 vezes. Expulsou o craque colombiano. O VAR não se pronunciou, ainda que Monsalves mostrasse muita indignação e seus companheiros indicassem que não houve falta para cartão vermelho. Contudo, durante o jogo, o próprio Vitinho pisou o peito do pé de Kannemann, inclusive virando o pé do zagueiro, e nenhuma punição foi dada ao alvinegro (acho que somente foi marcada a falta). Parece que os jogadores estão com bônus para fazerem faltas sem punições fortes. Alexander Barboza, Lucas Halter e Marçal, batem muito e frequentemente. Outro jogador que bateu bastante (no Botafogo 2×0 Flamengo principalmente) foi o Damián Suárez, que já saiu. O Botafogo teve 7 expulsões no Brasileiro 2024, mas parece que não vai ter mais, talvez por “obra do aca$o””
Vamos ficar de olho.