Aniversariante desta sexta-feira (27), Raul Plasmann fez duras críticas ao momento do Flamengo
O Flamengo decepciona nos dois últimos anos, quando ganhou apenas um Campeonato Carioca, até o momento. Mesmo sendo o time com o maior orçamento da América do Sul, o Rubro-Negro está fora da Libertadores e com 1% de chance de conquistar o Brasileirão. Para o campeão mundial pelo clube Raul Plasmann, a culpa é da diretoria. Além disso, o ex-goleiro, que completa 80 anos nesta sexta-feira (27), criticou Tite.
— O Flamengo está bem na parte financeira, mas vejo um Flamengo muito mal administrado no lado do futebol. Se tem uma equipe capacitada e competente nas finanças, tem um time muito fraco para administrar o futebol. Não é uma crítica, mas um comentário de alguém que é do meio. As decisões tomadas foram erradas, e as consequências foram grandes, mesmo com algum sucesso, ganhou duas Libertadores — disse Raul.
— O time de 2019 era para ter sido campeão do mundo. Foram atitudes amadoras do time que dirige o futebol, o departamento é fraco. Não acompanha tudo que tem de bom no Flamengo, é uma pena. O time fora de campo é responsável pelo dentro, é ele quem diz quem vai estar dentro. É o único senão. O retrato do time em campo é o retrato do departamento de futebol que comanda. Time de altos e baixos, inseguro, faz um jogo bom, no outro dia, jogo ruim. Você pode me dizer: ‘o time muda muito’. Não interessa — acrescentou Raul.
CRÍTICAS AO RODÍZIO DE TITE
Nos dois últimos jogos do Flamengo, Tite resolveu mandar a campo equipes diferentes. Contra o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão, 11 reservas. Já diante do Peñarol (URU), na quinta (26), titulares. A estratégia foi frustrante, afinal, derrota em Porto Alegre e eliminação no Uruguai.
— No futebol, por mais que você mude, o time tem um temperamento. Nós também mudávamos na nossa época, só jogamos com aquele time que foi campeão mundial três vezes. Mas o temperamento do time era um só. Uma coisa ou outra diferente, mas o clima era o mesmo. Esse time não, troca um jogador, e oscila muito —destacou Raul.
— Vou dizer uma coisa aqui: parece uma coisa… Não vou nem falar infantil, porque infantil tem seu timing, tem seu valor. Não quero depreciar. É inacreditável, inacreditável ele fazer um revezamento. Se fizesse com um motivo forte, é aceitável, mas você trocar um goleiro? Eu sei que você sabe, mas só para a gente lembrar: o cara que faz o gol é importantíssimo, pode levar ao título… Mas você também pode ser campeão mundial com um 0 a 0. O gol é importante ser defendido também. É mais importante defender do que marcar — concluiu o goleiro campeão do mundo pelo Flamengo.
O QUE VEM POR AÍ?
O Flamengo tem dois jogos por duas competições diferentes nos próximos dias. No domingo (29), duelo com o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Já na quarta (02), embate com o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Tite vive pressão no Rubro-Negro e ainda não sabe se poupará titulares para o mata-mata nacional.
ESTE NEGÓCIO DE COLOCAR RESERVA É RUIM, PORQUE O TIME TITULAR PERDE O RÍTMO, E PODE PRESTA ATENÇÃO, QUANDO COLOCA O TIME RESERVA PARA JOGAR PERDE E LOGO APÓS COLOCA O TIME TITULAR TAMBÉM PERDE, NÃO EXISTE ISTO, O TRABALHADOR COMUM ,TRABALHA 40 HORAS POR SEMANA, SE FALTAR UM DIA PARA DESCARSAR, ESTAS 8 HORAS SÃO DESCONTADAS NO SEU PAGAMENTO, JOGADOR TEM ALIMENTAÇÃO, MÉDICOS, ACADEMIA, TRANSPORTE (SALÁRIO MONSTRUOSOS) E AINDA O TIME TITULAR TEM QUE DESCANSAR (SER POUPADO)? E OS TORCEDORES QUE SAEM DO TRABALHO E VAI ASSISTIR OS RESERVAS PERDER?