Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo na partida contra o Grêmio
Carlinhos recebeu cartão vermelho durante a partida do Flamengo contra o Grêmio no último domingo (22), em Porto Alegre. Além disso, na saída de campo, o centroavante rubro-negro deu um soco na cabine do VAR, e o árbitro Matheus Candançan citou o ocorrido na súmula. Dessa forma, o atacante pode ser suspenso por até 180 dias.
Isso porque, Carlinhos será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o jogador do Flamengo pode ser enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, o código trata de “danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva” e prevê como pena “suspensão de 30 a 180 dias.”
Não acabou por aí. Carlinhos também pode sofrer punição financeira. Devido à expulsão e ao soco na cabine do VAR, o atleta pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil. A Procuradoria Geral do STJD ainda não preparou a denúncia contra o atleta do Mais Querido.
ENTENDA O CASO
No início do segundo tempo, Carlinhos disputou uma jogada no meio de campo com o zagueiro Kannemann. O atleta do Grêmio caiu no chão e afirmou que sofreu uma agressão. Assim, o árbitro Matheus Candançan foi analisar o lance no VAR. Dessa forma, o jogador do Flamengo recebeu cartão vermelho.
Revoltado com o cartão vermelho, Carlinhos discutiu com o árbitro e até com o auxiliar. Portanto, após sair do gramado, o centroavante deu um soco na cabine do VAR e seguiu em direção ao vestiário da Arena do Grêmio. Vale mencionar que o Flamengo relatou que o jogador sofreu preconceito racial na saída.
PRÓXIMO JOGO
Com Carlinhos à disposição do técnico Tite, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores. O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final.
Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores.
que boa noticia !!!!
REFORÇOOO
Até concordo que o correto no lance deveria ser amarelo pro Gayucho Kanneman pela atuação deplorável simulando uma inexistente agressão, mas uma suspensão do pseudojogador Carlinhos seria espetacular para o Flamengo…
É o retrato da justiça brasileira. Não só a esportiva. O juiz erra, prejudica o jogador, e o jogador será punido pela reação por ter sido condenado injustamente. Para o juiz que errou, zero punição. Para o adversário que simulou, zero punição. O recado: “é para apanhar calado, pior do que uma agressão no jogo, é questionar o Sistema!”
Disse tudo, Dreda! Num país em que elegem um ladrão de 9 dedos, tudo pode acontecer!
Tudo bem que Carlinhos é limitado e a diretoria, mesmo sabendo disso, deu uma força pra ele trazendo pro mengão. Porém o que a torcida imediatista parece não dar valor, é que SEIS PONTOS na tabela do brasileirão foram graças a ele espremendo gols no fim do jogo. Muita calma nessa hora, quem sabe ele não esteja sendo mais uma vitima do esquema do Tite?? Garanto que se jogasse no Botafogo, ia meter gol de todo jeito. O esquema atual do Flamengo não o favorece.
Ainda que seja lento, ele tem ótima estatura e já mostrou que é oportunista. A parte gaiola das loucas da torcida precisa ter mais paciência , de tanto que o Flamengo troca de jogador e técnico e não sai do lugar, a torcida fritadeira vai entender que cercar carro de jogador na entrada do clube, além de não servir pra nada, é coisa de vagabundo marginal.