Comentarista não poupou críticas ao Flamengo
As atuações do Flamengo têm dividido opiniões de torcedores e jornalistas. Após o empate em 1 a 1 do Rubro-Negro com o Vasco, no último domingo (15), o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande não poupou críticas à equipe comandada por Tite.
— Tudo que falamos de dúvida do Flamengo ganhar ou não é responsabilidade do próprio Flamengo, não porque os outros estão melhores – só o Botafogo, que é o melhor do Brasileiro e talvez da América do Sul. Mas em relação aos outros times, a dúvida sobre o Flamengo é por causa dele mesmo -, iniciou.
— Não pela escalação, pelo elenco. Você olha, e pensa: ‘Esse time não vai longe’. Olha de novo e não vê nada. Cada dia que você vê o Flamengo jogar, está pior que antes. Eu descarto um pouco o Flamengo (no Brasileiro). (…) Não adianta jogar bem e levar o empate no final -, finalizou, em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL.
POUCOS PONTOS SOMADOS NOS ÚLTIMOS JOGOS
Cabe destacar que o Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos no Brasileirão. Nesse recorte, foram três derrotas, dois empates e somente um resultado positivo. Ou seja, cinco pontos conquistados de 18 possíveis. Com o empate com o Vasco na 26ª rodada, o Rubro-Negro viu Botafogo e Palmeiras vencerem Corinthians e Criciúma, respectivamente. Dessa forma, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ‘esticaram’ na frente.
O Flamengo, no entanto, ainda possui um jogo a menos em relação aos três primeiros colocados da tabela do torneio nacional (Botafogo, Palmeiras e Fortaleza). Em suma, os comandados de Tite figuram no G-4 do Brasileirão e ainda possuem chances matemáticas de título.
Além disso, o Rubro-Negro está classificado às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. Por fim, tem pela frente as quartas da Libertadores. Nesta quinta-feira (19), inclusive, a equipe rubro-negra recebe o Peñarol (URU), em duelo pela competição continental. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube.
Não vi vantagem. Cada vez que vejo Casagrande falar ele tambem esta pior..
Eu não gosto de nada que esse Casagrande fala, mas nesta sou obrigado a concordar com ele. Tite é horrível!!!!! Luiz Castro acabou de ser demitido, seria um cara ideal para comandar o mengão! Pena que não vão fazer nada…..🤡
Tite é um dos piores treinadores recentes a frente do Flamengo, o péssimo trabalho só não está mais escancarado pq o elenco é muito forte, tem jogadores muito acima da média, mas com essas lesões vai ficar na cara como esse Tite é fraco.
Breve momento de lucidez deste cara execrável.
Quem deveria ser o técnico do Flamengo?
Antes de fazer alguma crítica ao trabalho de Tite e sua comissão técnica, temos que ter em mente o grande desafio de disputar 3 competições simultaneamente, perdendo frequentemente jogadores para seleções de seus países e, ainda assim, se manter com chances de conquista em todas estas competições. Além disso, teve (e ainda tem) jogadores fundamentais, que se contundiram (até por mais de uma vez) quando estavam no auge de sua forma técnica, como Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Cebolinha, Léo Pereira, Wesley, Varella, Luiz Araújo, bem como Michael, uma das esperanças para acertos de ataque e da armação de jogadas, nas ausências de Cebolinha, Arrascaeta e Pedro.
Nos jogos contra o Bahia, mesmo com a equipe bastante desfalcada, Tite montou um sólido meio de campo, com uma escolha altamente desafiadora (entrada do garoto Évertton), mas sem centroavante, e conseguiu a classificação contra um time muito bem ajustado, difícil de ser batido em seu estádio e que estava invicto a 9 jogos.
Acho que Tite teve um único erro ao sacar o Léo Ortiz da equipe principal, quando terminou umas das “datas FIFA”. Foi nesse momento que o Mengão perdeu mais pontos importantes. Fora isso, ter que montar uma equipe diferente e manter regularidade, é bastante difícil, quando se olha para frente ou para o lado e vê Botafogo com mesmo time e disputando uma competição a menos, Palmeiras completinho e se ajustando, disputando apenas uma única competição, assim como o Bahia, e Fortaleza, que ultrapassou o Mengão, no momento em que Ortiz saiu, mas tem 1 jogo a mais do que o rubro-negro.
Agora, Tite tenta montar outra equipe, em “carro andando”, com as peças novas Alcaráz, Alex e Plata, sonhando com o retorno de De La Cruz, já contra o Peñarol, aguardando mais 30 dias para ver se poderá contar com Michael e Luiz Araújo, e torcendo para que as baixas consecutivas sejam interrompidas, mas SEM centroavante.
Está na cara que é impossível jogar bem sob estas circunstâncias. As conquistas, se acontecerem, serão dificílimas.
Perguntaria novamente. QUE TÉCNICO E COMISSÃO PODERIAM OU PODERÃO SUBSTITUIR Tite e Cia?
Acho que somente o clube do Textor, que consegue trazer profissionais não tão conhecidos, mas que vingam por aqui, diferente de Braz, que só acertou mesmo com JJ. De 2019 para cá, ainda teve boas campanhas com Ceni, R. Gaúcho e Dorival, mas se atrapalhou no comando de todos eles.
Se o Mengão não conseguir um técnico de primeiríssima qualidade, reconhecido internacionalmente, vai ser risco enorme mudar e fazer aposta para 2025, ano em que teremos a disputa de um mundial.