Flamengo conheceu mais detalhes dos jogos da Copa do Brasil
Eliminado da Libertadores, o Flamengo tem agora a Copa do Brasil como título mais ‘palpável’ na temporada. Em meio a isso, a CBF definiu as datas dos jogos de semifinal do torneio. O primeiro duelo contra o Corinthians, no Maracanã, acontecerá às 21h45 da próxima quarta-feira (02). Enquanto isso, o embate decisivo, na casa do time paulista, acontece no dia 20 de outubro, domingo, às 16h (horário de Brasília).
VEJA OS JOGOS:
- Ida: 02/10 (Quarta-feira) – 21h45; Maracanã, Rio de Janeiro
- Volta: 20/10 (Domingo) – 16h00; Neo Química Arena; São Paulo
A CBF precisou realizar mudanças para encaixar os jogos das semifinais. Os dois confrontos de ida serão disputados no mesmo dia, enquanto a volta precisou ser alterada. Originalmente agendada para a semana de 17 de outubro, agora foi confirmada para 19 e 20. Assim, a entidade máxima do futebol inverteu as datas com as partidas do Campeonato Brasileiro.
PEDIDO DE MUDANÇA
Em meio ao calendário apertado, o Flamengo solicitou à CBF a mudança de data para o jogo da volta, por ser próxima da Data FIFA. No entanto, o Corinthians foi contra a decisão e não aceitou a proposta rubro-negra. Porém, a entidade máxima do futebol adiou as partidas para o final de semana e trocou as datas com a rodada do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo agora só terá a Copa do Brasil como torneio “palpável”. Isso porque o time rubro-negro foi eliminado da Copa Libertadores nas quartas de final pelo Peñarol (URU). Além disso, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro e está distante dos líderes Botafogo e Palmeiras.
PRÓXIMO JOGO
Antes da Copa do Brasil, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. O time liderado pelo técnico Tite encara o Athletico-PR neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), em confronto válido pela 28ª rodada do torneio nacional. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
A culpa é da CBF. Todos os países paralisam o campeonato por causa da data Fifa, só o Brasil que faz o contrário. Outra coisa, será justo, jogar uma partida decisiva, sem os principais jogadores? Kd a lisura, o fair play? A verdade é que o futebol brasileiro, acabou, e esqueceram de avisar aos bobos dos torcedores, eu me incluo nisto? Alguém precisa fazer alguma coisa, isto está afetando até a seleção, se bobear não vai disputar o mundial